LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Querida Samsung, eu gostaria mais do Galaxy S8 se ele fosse assim [opinião]

09 de fevereiro de 2017 93

Leo, você está criticando o Galaxy S8 antes mesmo do lançamento?

Sim, não só pela frequência dos vazamentos, mas também pela procedência das informações disponíveis até agora. A chance de o novo flagship da Samsung chegar exatamente com o design divulgado é alta. E ela errou em um aspecto bem simples que pode mudar o jogo; o leitor de impressões digitais.

Parece que a companhia colocou o sensor em uma posição estranha propositalmente, obrigando os fãs a utilizarem o leitor de íris. Faz sentido? Faz. Mas o custo de deixar o aparelho menos bonito é caro. Veja como "pequenas" modificações já dariam uma nova cara ao modelo.

A versão original

Para começar, é válido lembrar como o Galaxy S8 deve chegar às lojas. A câmera principal fica na parte central, acompanhada de um LED em seu lado esquerdo. Até aí tudo bem, mas a parada desandou quando a Samsung decidiu colocar o leitor de impressões digitais no lado direito.

Prepare-se para deixar a lente de sua câmera cheia de marcas de dedo, é difícil (lê-se: chato) tatear o painel posterior de um aparelho até achar o sensor, quem dirá em uma posição desfavorável. Mas temos a solução, e ela é bem espontânea.

A versão aceitável

Não precisaria de muito para deixar o Galaxy S8 menos bugado, por assim dizer. Bastaria trazer o sensor biométrico para debaixo da câmera principal e voilà, temos um sistema de peças mais organizado e sensato. Pegue qualquer smartphone em mãos e note que o dedo indicador vai quase naturalmente naquela posição.

Caso quisesse, a companhia poderia até colocar a câmera um pouco mais para cima, deixando o leitor de impressões digitais ainda mais fácil de ser encontrado às cegas.

A versão ideal

Suma com o leitor de impressões digitais da parte de trás, é hora de começar a usar a tecnologia Qualcomm Sense ID, ou similares. Ela permite que a impressão digital do usuário seja lida por ondas sonoras. O melhor é que o sensor pode ser colocado embaixo da tela.

É claro que o valor final do smartphone seria influenciado por essa escolha, mas qual é, você estaria comprando um dos melhores celulares do mundo. Seja como for, veremos como será a aceitação do público após ver o Galaxy S8 pessoalmente.

Concordo, o aproveitamento da tela presente no Galaxy S8 ficou maravilhoso – é assim que todos os celulares modernos deveriam ser – mas um capricho a mais daria conta de uma parte traseira mais bonita e racional.

Samsung deve anunciar o Galaxy S8 em março, passando pela MWC 2017 de mãos vazias, continue acompanhando o TudoCelular para não perder nada sobre a gigante da Coreia do Sul.

Matéria e conceitos por Leonardo Ramos dos Santos.

O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

93

Comentários

Querida Samsung, eu gostaria mais do Galaxy S8 se ele fosse assim [opinião]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas