LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dispositivo promete matar 99% dos germes em smartphones [vídeo]

09 de fevereiro de 2017 17

Talvez você não saiba, mas segundo a revista Which? seu smarpthone pode ter até cinco vezes mais germes do que um vaso sanitário de banheiro público, incluindo até mesmo partículas de coliformes fecais pois sim, sabemos que muitos adoram usar os portáteis enquanto estão fazendo o número dois.

A variedade de micróbios nos dispositivos portáteis é tão grande, que um estudo feito pela Universidade da Califórnia revelou que pesquisadores podem descobrir a dieta completa de um indivíduo, bem como gerar relatórios sobre sua saúde, produtos que ele usa, lugares que visitou e até mesmo identificar o seu gênero apenas observando os micro-organismos presentes neles.

Tendo dito isso, algumas empresas começaram a desenvolver produtos que visam reduzir a quantidade de germes nos gadgets como, por exemplo, a Corning que criou um Gorilla Glass com prata iônica anti-microbial, ou a Kyocera com seu smartphone lavável.

Outra delas trata-se da PhoneSoap, que desenvolveu uma câmera de esterilização portátil compatível até mesmo com phablets de até polegadas, demonstrada no vídeo a seguir:

O produto funciona de forma similar aos esterilizadores de escovas de dente, e através do uso de luz ultravioleta, é capaz de matar 99,9% dos germes encontrados nos smartphones.

Com o seu uso regular, é possível evitar gripes, infecções urinárias e intestinais, e até mesmo a perigosíssima SARM (staphylococcus aureus resistente à meticilina).

Por não utilizar nada além de luz UV, o produto não agride o vidro ou corpo dos aparelhos como, por exemplo, alguns produtos químicos.

Na versão 2.0 é possível até mesmo recarregar o smartphone durante o processo de desinfecção, que leva cerca de 10 minutos e não envolve calor.

O PhoneSoap está à venda na Amazon por US$59,95 (~R$188) e é oferecido nas cores preto e branco.


17

Comentários

Dispositivo promete matar 99% dos germes em smartphones [vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas