LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste de bateria: veja se o Galaxy A5 2017 entrega a autonomia prometida pela Samsung

10 de fevereiro de 2017 17

O Galaxy A5 2017, um dos novos modelos da linha intermediária ‘premium’ da Samsung, já foi anunciado no Brasil. O aparelho, que foi apresentado no começo do ano internacionalmente e no final de janeiro por aqui, traz como um de seus destaques a promessa de uma vida da bateria bastante duradoura.

Seguindo as informações oficiais compartilhadas pela Samsung, o dispositivo de 5,2 polegadas e 3.000mAh de bateria aguenta 13 horas de navegação na web em 3G, 16 horas no 4G e 18 horas no WiFi. Mas serão esses números verdadeiros? O site PhoneArena realizou seu teste de bateria para verificar.

E a resposta rápida e simples é: sim, ele pode entregar tudo isso de autonomia. Como explica o próprio site:

Esse telefone é um monstro de bateria. Em nosso teste personalizado, no qual colocamos todos os telefones no mesmo brilho de 200-nit, nível confortável para uso interno, ele fez 11 horas e 9 minutos, o melhor entre qualquer telefone desse tamanho e calibre.

Em comparação com outros aparelhos de destaque, o A5 se saiu melhor que o Galaxy S7, iPhone 7 e 6s, Google Pixel, Huawei Nova e Honor 8. Além, claro, de seu antecessor, o A5 2016. Veja no gráfico.


Tempo de recarga

O PhoneArena também testou o tempo de recarga de 0 a 100% da bateria com o recarregador de fábrica do aparelho. E o A5 consegue completar os 3.000mAh da carga da bateria em apenas 1h31min, o que o coloca em pé de igualdade com o Galaxy S7, que leva 1h28min para carregar completamente.

Segundo a publicação, isso se deve ao fato de o “carregador rápido da Samsung ser capaz de entregar até 15-watts para o telefone”. E o site conclui:

O Galaxy A5 2017 é um monstro em termos de performance. Ele mostra o poder da boa otimização de software, sistema de fabricação de chip moderna e uma bateria de tamanho razoável. É um dos melhores telefones que você pode ter se quiser a melhor autonomia de bateria em um handset elegante e bem desenhado.

O intermediário da Samsung ainda não está à venda aqui no Brasil. A fabricante prometeu o início no começo de fevereiro. Já estamos no dia 10 e até agora nada do aparelho no site oficial e nem no varejo. Por enquanto, você pode aproveitar nosso hands on com primeiras impressões do dispositivo.

O Samsung Galaxy A5 2017 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

17

Comentários

Teste de bateria: veja se o Galaxy A5 2017 entrega a autonomia prometida pela Samsung

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas