LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intermediário vs flagship! Honor 6X enfrenta Galaxy S7 em novo comparativo de velocidade

10 de fevereiro de 2017 2

O Honor 6X foi oficializado em outubro de 2016, e até hoje ainda é reportado como uma das alternativas mais respeitáveis da Huawei no nicho intermediário do mercado mobile.

Já o Galaxy S7 chegou em ainda no início do ano passado, mas posteriormente assumiu o lugar como flagship oficial da Samsung com a saída prematura do Note 7 das vendas, devido a todos os incidentes com a bateria do notório phablet.

Ambos continuam amplamente respeitados no ecossistema Android, claro que em segmentos distintos, e também já enfrentaram uma gama de testes de resistência e performance, evidenciando os belíssimos trabalhos que Samsung e Huawei fizeram com os smartphones orientais.

Mas o que esperar de um duelo entre os dois telefones em um comparativo de velocidade? É exatamente neste cenário que os integrantes das famílias Honor e Galaxy marcam presença neste novo embate – chegou a hora de fazer suas apostas e conferir como ambos se comportam nesta empreitada!

72.6 x 150.9 x 8.2 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
69.6 x 142.4 x 7.9 mm
5.1 polegadas - 2560x1440 px
Ir para página de comparação

Primeiramente, vale ressaltar que o Honor 6X foi projetado para o mercado de intermediários, e traz especificações condizentes para este setor, isto é, um chipset Kirin 655 com oito núcleos e clock máximo de 2,1 GHz, 3 GB de RAM, uma Mali-T830MP2 como placa gráfica e o Android 6.0 Marshmallow trabalhando com a interface EMUI 4.1.

Em contrapartida, o Galaxy S7 chegou como a alternativa high-end na última geração, o que já é característica da linha sul-coreana ‘S’, munido de chipset Exynos 8890 octa-core rodando a 2,3 GHz, 4 GB de RAM e uma Mali-T880MP12 como GPU, trazendo atualmente Android 7.0 Nougat modificado pela TouchWiz da Samsung.

Confira abaixo (o vídeo também está disponível em 4K):

Sem muito alarde, o Galaxy S7 já na inicialização chegou até a interface inicial com grande folga, estando pronto para uso com quase 10 segundos sobre o rival.

Um detalhe interessante é que mesmo com 1 GB de diferença, ambos conta com um fluidez considerável em suas respectivas interfaces, rodando muito bem os aplicativos nativos do Android sem apresentar quaisquer travamentos ou quebras de quadros.

Em aplicações pesadas, como jogos, o S7 também é imponente e mostra a supremacia da família high-end da Samsung, apresentando além de velocidade, belíssimas cores na tela de 5,1 polegadas Super AMOLED. No entanto, com grande determinação o Honor 6X não apresentou resultados tão negativos assim, embora que a diferença visual em sua tela de 5,5 polegadas LCD seja notável.

Considerações finais

Reiteramos que o teste em questão serve apenas como um arquétipos para demonstrar as capacidades dos smartphones e obviamente não podemos apontar um vencedor específico, o que seria injusto no fim.

Os dois telefones são ótimas alternativas para quem busca um dispositivo de qualidade para o uso cotidiano, mas claro, vários fatores devem ser levados em consideração para aquisição ideal, observando sempre quais aplicativos você irá utilizar em sua jornada com o celular.

  • O Honor 6x ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Intermediário vs flagship! Honor 6X enfrenta Galaxy S7 em novo comparativo de velocidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas