LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Censura! China proíbe que turistas façam transmissão ao vivo de vídeo

17 de fevereiro de 2017 17

Apesar de ser uma potência tecnológica, com empresas cada vez mais valorizadas, a China ainda mantém algumas amarras do regime totalitarista, como a censura. Por lá, alguns sites e lojas de apps são proibidos aos moradores.

A novidade é que os turistas e estrangeiros em geral estão proibidos de fazer live streaming de vídeo. Quem achar essa proibição absurda e desnecessária poderá, a partir de março, pedir uma autorização especial para o Ministério da Cultura daquele país. Que burocracia, hein? Diz a mídia internacional que a forma de conseguir essa autorização está mal explicada ainda, bem como os critérios que serão considerados nesta avaliação.

A criação de um vídeo nesta modalidade continua permitida aos chineses. O governo tem acordos com os apps populares naquele país para que certos conteúdos sejam retirado do ar.

Diz o Mashable que os apps de para streaming de vídeo são tão populares que as pessoas utilizam para gravar tutorial de vídeos e games, como se fosse uma espécie de YouTube. Segundo dados da CNBC, os aplicativos de streaming de vídeo tiveram mais de 325 milhões de usuários em 2016, número equivalente a toda a população dos Estados Unidos. Estima-se que a China tenha 1,35 bilhão de moradores.

A restrição de streaming por estrangeiros começou a ser notada aos poucos. Um usuário ucraniano recebeu um aviso de que ele havia violado as regras no Blued, aplicativo de paquera gay, e foi impedido de fazer novas transmissões. Outros usuários do app Yizhibo, controlado pelo Weibo, também receberam avisos de igual teor.


17

Comentários

Censura! China proíbe que turistas façam transmissão ao vivo de vídeo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas