LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pronto para o próximo Exynos? Samsung publica primeiro teaser de seu novo chipset

17 de fevereiro de 2017 28

Mesmo que todos os rumores indiquem que o Galaxy S8 será o primeiro smartphone munido do Snapdragon 835 – o último lançamento da Qualcomm – o nome de outro respeitável chipset ainda ronda o ecossistema Android com relação à empresa sul-coreana e sua família de smartphones – o Exynos.

Ainda que ofuscado pela enxurrada de vazamentos reportando a presença do SD 835 na oitava geração Galaxy S, o Exynos 8895 ganha destaque em publicações desde o final de 2016, evidenciando inclusive as característica do chipset oriental na última geração, embora que a Samsung sequer tenha confirmado e até mencionado quaisquer destes detalhes com relação ao mesmo – até agora.

Esta semana, a nova postagem que veio à tona no perfil oficial da divisão Samsung Exynos no Twitter finalmente apresenta o primeiro teaser do chipset, no entanto, a imagem por ora acabou gerando mais dúvidas do que respostas – como por ser visto abaixo:

O Exynos 8895 era especulado como a variante que sucederia o modelo 8890 presente no Galaxy Note 7 e família S7, mas a nota da Samsung revela o possível Exynos 9 para a nova série.

Assim como o Snapdragon 835, é provável que este chip seja fabricado sob litografia de 10 nanômetros da Samsung, mas ressaltamos que não ainda não temos maiores informações sobre as respectivas especificações deste modelo. Aproveitando os boatos do ano passado, podemos apostar em um SoC com 3GHz trabalhando ainda com um Mali-G71 como GPU, capaz de oferecer benefícios condizentes para 4K e realidade virtual, mas claro, nada foi confirmado pela empresa.

Migrar para a numeração 9 neste o último chip pode até ser compreensível, já que o Exynos irá alimentar o Galaxy S8 e o irmão S8 Plus, possivelmente os lançamentos mais importantes da Samsung neste ano, e deixando de lado a série 8890 a empresa apaga a cicatriz dos dispositivos prévios, indicando um novo horizonte da era Galaxy.

E aí, o que você espera para o novo rival do Qualcomm Snapdragon 835? Deixe-nos saber sua opinião através de um comentário!


28

Comentários

Pronto para o próximo Exynos? Samsung publica primeiro teaser de seu novo chipset

Motorola Moto G5: o que importa é a beleza interior | Review do TudoCelular

Autonomia do Moto G4 Play | Teste de bateria oficial do TudoCelular

Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

Samsung Galaxy A5 2017: quase um flagship, inclusive no preço | Review do TudoCelular