LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC 2017: o que esperar do maior evento de tecnologia móvel

23 de fevereiro de 2017 22

A Mobile World Congress é a conferência voltada para dispositivos móveis mais importante do primeiro semestre, além de uma das mais importantes do ano como um todo. A MWC 2017 acontecerá oficialmente entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março, onde serão apresentados vários smartphones, tablets e acessórios voltados para este público que só cresce a cada dia que passa.

Como sempre, várias companhias decidiram marcar seus eventos para dias que precedem o início oficial da feira, então resolvemos separar um rápido compilado com o que podemos esperar de cada uma delas. Com isso, você poderá se preparar para acompanhar nossos live blogs, além de ter uma ideia dos produtos que serão apresentados por cada marca. Lembrando que o TudoCelular estará presente no evento.

25 de fevereiro

O primeiro evento será realizado pela BlackBerry, onde teremos enfim o anúncio do smartphone intermediário Mercury com sistema operacional Android Nougat. O aparelho trará teclado QWERY físico e outros diferenciais para o nicho corporativo, além de hardware potente, design elegante e ótimo conjunto de câmeras, sendo esperado o mesmo que foi usado no Google Pixel e encantou o mundo.

De uma forma geral, teríamos:

  • Tela de 4,5 polegadas com resolução Full HD (1620 x 1080 pixels) e proporção 4:3
  • Chipset Snapdragon 625 64-bit Octa-Core com clock máximo em 2 GHz
  • Adreno 506 como placa gráfica
  • 3 GB de RAM
  • 32 GB de espaço para o armazenamento interno
  • Câmera principal de 12 megapixels (Sony IMX378, tamanho de 1/2.3 polegadas, abertura de F.2, PDAF)
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Teclado físico com tecnologia de toque capacitivo
  • Leitor de impressões digitais embutido na barra de espaço
  • Bateria de 3.400 mAh
  • Android 7.0 Nougat como sistema operacional, modificado pela interface própria da BlackBerry

A conferência ocorrerá às 7 horas do horário local, ou 3 horas da manhã no horário de Brasília.

Até o momento, apenas a BlackBerry confirmou uma conferência para este dia.

26 de fevereiro

Huawei

No dia seguinte, começamos com um evento da Huawei, onde serão apresentados os novos modelos da linha P10. A companhia chinesa ainda não confirmou o horário exato de sua apresentação, porém é esperado que a conferência ocorra às 11 horas da manhã no horário local, ou 7 horas de Brasília.

Os modelos P10 e P10 Plus devem trazer vários pontos semelhantes ao que foi visto no Mate 9, como chipset, quantidade de RAM e conjunto de câmeras, porém com design mais adequado para a linha e algumas outras mudanças específicas para o nicho que pretendem agradar.

LG

A LG já confirmou o lançamento do G6 para o próximo dia 26 de fevereiro, sendo seu evento marcado para meio-dia do horário local, ou 8 horas de Brasília. O novo flagship já teve praticamente todos os seus detalhes revelados, muitos pela própria companhia nos inúmeros teasers publicados nas últimas semanas, possibilitando assim que já tenhamos uma boa ideia do que esperar.

HMD Global Oy/Nokia

Este provavelmente é o evento mais aguardado de toda a MWC 2017, já que a Samsung confirmou que só apresentará o Galaxy S8 em uma conferência posterior. A apresentação, que acontecerá às 16 horas e 30 minutos do horário local, ou 12h30 de Brasília, marcará a volta oficial da marca Nokia ao mercado global de smartphones, onde são esperados ao menos quatro novos produtos com sistema operacional Android rodando de fábrica.

Lenovo/Motorola

O evento de apresentação dos novos Moto G5 e Moto G5 Plus será exatamente no mesmo horário da conferência da Nokia, o que significa que você precisará ficar alternando entre um e outro caso esteja interessado em saber das novidades de ambas as companhias. As grandes novidades seriam o design completamente reformulado e a certificação IP67 de resistência, além é claro de algumas mudanças no hardware.

Samsung

Ainda que a Samsung não apresente o Galaxy S8 em sua conferência, teremos provavelmente a chegada de um novo tablet para a linha TabPro, além de novos smartphones intermediários para sua linha Galaxy J 2017. O evento está marcado para 19 horas do horário local, ou 15 horas de Brasília.

27 de fevereiro

Sony

O primeiro grande evento do primeiro dia oficial de MWC 2017 será realizado pela Sony às 8 horas e 30 minutos do horário local, ou 4h30 de Brasília. É esperado o lançamento de novos modelos para a linha Xperia X, incluindo opções para o nicho intermediário e até mesmo um flagship, mesmo que o Xperia XZ tenha sido apresentado há pouco tempo.

Alcatel

A Alcatel ainda não deu detalhes sobre os produtos que apresentará no dia 27 de fevereiro, porém rumores apontam para o Idol 5S, que viria para brigar de igual para igual com outros smartphones no nicho topo de linha. O evento está marcado para as 9 horas e 30 minutos do horário local, ou 5h30 de Brasília.

28 de fevereiro

Meizu

A companhia chinesa abrirá as formalidades do dia 28 de fevereiro, com seu evento marcado para as 11 horas do horário local, ou 7 horas de Brasília. Até o momento, o único dispositivo esperado é o flagship Pro 7, que foi divulgado pela empresa como "mais rápido do que nunca", podendo ser o primeiro a contar com o novo chipset Helio X30 da MediaTek.

Qualcomm

A Qualcomm realizará seu evento às 11h30 do horário local, ou 7h30 de Brasília. Nele, teremos um vislumbre das novas tecnologias preparadas pela empresa para todo o ano de 2017, incluindo o uso do chip Snapdragon 210 para Internet das Coisas, detalhes sobre o Snapdragon 835 e também sobre os avanços na implementação de redes 5G.

Alcatel Brasil

Às 15 horas do horário local, ou 11 horas de Brasília, realizaremos uma entrevista com o pessoal da Alcatel Brasil, onde abordaremos a atuação da empresa em nosso mercado e os planos para o futuro. Vale lembrar que atualmente o modelo mais potente da companhia em solo brasileiro é o Idol 4, não sendo encontradas suas versões 4s e 4s for Windows que possuem hardware consideravelmente mais completo.

Outras conferências acontecerão nos dias seguintes, porém serão apenas para reafirmar os produtos já lançados e divulgar outras novidades para nichos mais específicos.


22

Comentários

MWC 2017: o que esperar do maior evento de tecnologia móvel

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas