LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC 2017: Samsung anuncia 'nova' tecnologia de criptografia para mercado corporativo

23 de fevereiro de 2017 0

A partir da próxima segunda-feira, 27 de fevereiro, até o dia 2 de fevereiro acontece em Barcelona, na Espanha, a MWC 2017. No mundo da tecnologia o evento é um dos mais aguardados (se não o mais) por conta das várias empresas que marcarão presença e, consequentemente, revelarão seus próximos lançamentos.

Além da Nokia e LG, quem também promete chamar as atenções para si é a Samsung, muito disso por conta do Galaxy S8, esse que muito possivelmente deve vir equipado com o processador Exynos 8895. Contudo, há outras surpresas que serão apresentadas e que já estão vazando antes da hora, como por exemplo a tecnologia Cryptosmart ativado por um SIMcard (em inglês, Cryptosmart SIM-powered) específico nos smartphones da empresa sul-coreana.

Desenvolvida pela Oberthur Tecnologies (OT) em parceria com a Ercom, a solução é mais voltado para o mercado corporativo, ou seja, isso significa que a mesma deve ser integrada com uma versão mais recente do sistema de segurança Samsung Knox.

O grande objetivo da tecnologia é proteger todas as comunicações de dados e voz dos dispositivos móveis da companhia, ideal para governos e empresas privadas que necessitam da criptografia de ponta a ponta, proteção de dados locais e até mesmo o gerenciamento remoto.

É importante ressaltar que a Cryptosmart só poderá ser ativada em uma loja de operadora. Caso você tenha a oportunidade de ir a MWC e tenha ficado interessado em ver essa solução em funcionamento, a mesma estará exposta no estande da OT.


0

Comentários

MWC 2017: Samsung anuncia 'nova' tecnologia de criptografia para mercado corporativo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas