LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Blindados! Família Galaxy S7 ganha oficialmente recurso de 'segurança definitiva'

24 de fevereiro de 2017 8

Com a chegada do Android Nougat na sétima família Galaxy S, a Samsung implementou uma série de recursos em prol da melhor experiência e usabilidade com os dispositivos, mas claro, não desconsiderou o quesito segurança nos flagships.

Após rumores incessantes desde o final do ano passado e o vazamento do APK, a empresa finalmente oficializou o recurso Secure Folder no Galaxy S7 e S7 Edge, para proporcionar uma ambiente mais confiável e pessoal no Android.

Para quem não está familiarizado com tal ferramenta, o Secure Folder apareceu pela primeira vez no Galaxy Note 7 em 2016, e basicamente é uma verão aprimorada do Knox para proteção de arquivos.

Como a própria nomenclatura sugere, esta alternativa cria uma pasta segura e criptografada, onde o usuário pode guardar dados sigilosos sem preocupação, no entanto, o funcionamento é bastante simples e dispensa configurações complexas ou downloads de complementos, basta ter o Android Nougat instalado.

Todos os arquivos alocados neste ambiente “totalmente protegido” ficam invisíveis na interface padrão, o que significa que ninguém além de você será capaz de acessar estes dados.

Como o Secure Folder cria duas pastas distintas, também é possível separar aplicativos entre os ambientes, por exemplo, você pode ter duas contas de WhatsApp no mesmo smartphone, e de forma semelhante, ter duas contas em aplicações que não oferecem suporte para multiusuários.

O Secure Folder pode ser baixado gratuitamente a partir da loja oficial da linha Galaxy, mas também pode ser instalado através do APK disponibilizado pelo site SamMobile – uma das fontes mais confiáveis e respeitadas do universo Samsung.

Vale ressaltar que a Samsung por ora está liberando o Android 7.0 Nougat de forma gradual para seus flagships em todo o mundo, e como a linha Galaxy A 2017 também conta com o Secure Folder, é provável que nas próximas semanas todos os aparelhos munidos do último sistema operacional do Google também sejam elegíveis para instalação da ferramenta de segurança definitiva.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Blindados! Família Galaxy S7 ganha oficialmente recurso de 'segurança definitiva'

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas