LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows

24 de fevereiro de 2017 15

A semana de apps foi recheada de atualizações importantes no programas mais populares de mensagens e redes sociais. O principal destaque vai para o WhatsApp, que mudou de cara e ganhou a polêmica função Status, que imita o Instagram e o rival Snapchat para compartilhar imagens que somem após 24 horas.

O próprio Instagram também mudou, e passou a permitir o compartilhamento de várias fotos ao mesmo tempo no feed. Já o russo Telegram ganhou suporte a temas no Android, e alguns jogos interessantes desembarcaram para todas as plataformas, incluindo iOS e Windows.

Confira a lista de destaques da semana e baixe para o seu aparelho.

Multiplataforma

WhatsApp (Atualização, Android, Windows e iOS)


Enquanto antes o status servia apenas para informar se o usuário estava disponível ou não, a partir de alguns dias, ele passa a funcionar como o Snapchat, incluindo suporte ao upload de GIFse vídeos de até 45 segundos — tudo desaparecendo após 24 horas. O conteúdo publicado como status poderá ser visível para todos, ou enviado de forma privada para uma ou mais pessoas. Vale lembrar que o Facebook também já conta com algo similar, de momento, liberado apenas para poucos usuários.

Instagram (Atualização, Android, Windows e iOS)


É possível compartilhar até 10 imagens de uma só vez. Entretanto, um ponto negativo é que, pelo menos inicialmente, as fotos terão que ser quadradas, assim como acontecia antigamente no Instagram. Estas poderão ser visualizadas no modo carrossel, ou seja, basta deslizar o dedo para qualquer um dos lados para ver todas as imagens publicadas.

Facebook Messenger (Atualização, Android e iOS)


O Facebook anunciou nesta terça-feira (21) uma nova função para o Messenger que permite fazer transferência de valores online. A novidade funciona em vários países, inclusive no Brasil, operando graças a uma integração com o TransferWise. O serviço tem um bot que trabalha dentro do mensageiro para intermediar as transações.

Chief Puzzle Officer (Android e iOS)

Muito antes de games como "Pokémon GO" e "Super Mario Run", jogos do gênero puzzle como "Candy Crush Saga" reinavam absolutamente, esse, inclusive, disponível no Facebook. Lançado recentemente para Android e iOS, "Chief Puzzle Officer" é mais um título dessa categoria, mas com um grande diferencial: a mistura de RPG com modo cooperativo.

IRPF 2017 (Android e iOS)


Seguindo com seu cronograma oficial, a Receita liberou nesta quinta-feira (23) o programa para declaração anual do Imposto de Renda, referente ao ano-base 2016. Lembrando que a temporada de entrega das declarações começa apenas depois do carnaval, mais precisamente a partir do dia 2 de março com prazo estendido até 28 de abril.

LINE (Atualização, Android e iOS)


Bastante popular na China, o LINE acaba de ficar tão completo quanto seus concorrentes, melhorando ainda mais o envio de fotos e vídeos. Agora você pode citar amigos específicos em chats de grupo, enviar arquivos nos chats e compartilhar fotos em 360 graus. As mensagens de notificação e a qualidade dos vídeos foram aprimorados.

Telegram (Atualização, Android e Windows)


O Telegram para Android liberou uma nova a atualização nesta terça-feira (21) com a adição de temas customizados para aplicar ao aplicativo. Com a novidade, o app oferece, além do tema padrão, dois outros visuais para usar. Eles não alteram a interface do mensageiro, mas modificam todas as cores das telas.

Android

Android Mensagens (Atualização)


O app nativo de SMS no Android acaba de ganhar um novo nome pelas mãos da Google. Antes desta sexta-feira, 24 de fevereiro, donos de um aparelho com uma versão pura (ou mais próxima possível disso) do Android usava o Messenger para enviar e receber mensagens. A partir de agora, no entanto, a ferramenta vira Android Mensagens, trocando de nome ao chegar em sua versão v2.0.770.

iOS

Se você curte um bom arcade, Die Bye Died é uma excelente opção encontrada na loja de apps da Apple. O título é repleto de armadilhas e segredos para serem desbravados. São 32 fases de aventura, com 4 chefões a serem derrotados com 9 tipos de armas diferentes.

Após liberar, no ano passado, "RollerCoaster Tycoon" e "RollerCoaster Tycoon 2" para Android e iOS, o estúdio desenvolvedor acaba de lançar mais um game da franquia para smartphones: "RollerCoaster Tycoon Touch", inicialmente disponível apenas para os dispositivos da Apple.

Windows

O jogo é mais um da série Riptide, que ficou famosa por suas corridas insanas e saltos radicais. Além disso, por ser um título "Xbox Play Anywhere", é possível comprar o jogo para Xbox One e baixar gratuitamente no Windows 10. Nele você poderá participar de diversas corridas futurísticas, além de também poder competir com seus amigos, seja online ou utilizando um mesmo dispositivo. O jogo irá rodar a 1080p e com 60 fps.


Disponível apenas para os Insiders no ciclo rápido, a extensão MPEG-2 Video traz melhorias aos aplicativos e ao sistema, permitindo que usuários possam assistir mais conteúdos sem dores de cabeça e sem precisar trocar de reprodutor de mídia.


A Microsoft liberou nesta quarta-feira (22) uma importante atualização para o OneNote integrado ao Windows 10. O programa agora permite que o usuário defina senha para abrir determinados cadernos de notas, muito útil para guardar conteúdo com segurança, a salvo do olhar de estranhos.


15

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas