LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ataque massivo? Contas do Google de vários usuários ao redor do planeta ficam instáveis

24 de fevereiro de 2017 23

Na noite da última quinta-feira (23), um inusitado cenário surpreendeu os usuários das plataformas do Google em diversas partes do mundo, em um episódio que acabou gerando a preocupação generalizada.

Se você observou que sua conta Google foi desconectada inesperadamente, saiba que este pormenor também aconteceu com milhares de pessoas ao redor do planeta, embora que o Google, até o momento, não tenha especificado o motivo real desta ação.

Claro que plataformas online que requerem autenticação podem apresentar instabilidade a qualquer momento, principalmente em serviços de correio eletrônico tais como o Gmail que abrange um número excessivo de usuários, no entanto, os relatos nesta manhã alegaram que a falha também aconteceu com os demais aplicativos de Mountain View.

Sem acesso!

Não só o Gmail ficou offline, como também o Chrome, loja Play, YouTube, Maps, e a lista segue. Visto este último incidente, a controvérsia nasceu a partir da notificação recebida após as respectivas plataformas estarem desconectadas, com a notificação que apontava uma possível alteração na conta que causou a falha na conexão, o que obviamente indicou um suposto “ataque massivo” nos servidores do Google.

Em prol de cessar quaisquer rumores com notas reforçando esta invasão sem precedentes, o Google publicou uma nota no Twitter oficial da companhia para confirmar que não houve quaisquer falhas de segurança nas contas de usuários afetadas com este erro.

Como o Android é a plataforma móvel mais utilizada do mundo, é compreensível até certo ponto o interesse dos criminosos digitais nas plataformas do Google, logo, a onda de preocupação com relação ao incidente desta semana era inevitável.

Mas e aí, o que causou a tal falha inesperada?

O Google, por ora, ainda não revelou o que causou a falha, mas salienta em sua página oficial de suporte que a equipe está ciente do ocorrido e segue com a investigação deste episódio.

Como não houve problemas graves de segurança, ao que tudo indica foi apenas um bug comum, então basta efetuar a autenticação novamente nas plataformas desconectadas.

O comunicado do Google ainda conclui dizendo que o serviço de verificação em duas etapas via SMS pode apresentar atraso para alguns usuários que reportaram o problema, então se você está nesta lista, a empresa aconselha a utilização dos códigos alternativos.


23

Comentários

Ataque massivo? Contas do Google de vários usuários ao redor do planeta ficam instáveis

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas