LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung anuncia nova geração do Gear VR com controle de mão

26 de fevereiro de 2017 16

O evento da Samsung na MWC 2017 foi praticamente só sobre tablets - mais especificamente os novos Galaxy Tab S3 e Galaxy Book -, mas ao menos um anúncio fora desse segmento chamou atenção. A sul-coreana confirmou rumores e lançou uma nova versão do headset de realidade virtual Gear VR.

O dispositivo vem com um conjunto melhorado de lentes de 42 mm, além de até 101 graus de ângulo de visão para oferecer mais qualidade de imagem em vários tamanhos de tela do smartphone acoplado. No entanto, o destaque vai para o novo controle estilo Wii que acompanha o Gear VR, cheio de sensores de movimento e de toque para facilitar a interação com o mundo virtual.


O controle se parece com o visto no Oculis Rift Touch, mas aparenta ser mais simples. O acessório, assim como o próprio Gear VR, segue utilizando tecnologia da própria Oculus, cujo dono Facebook auxilia a Samsung na criação de experiências em realidade virtual - ano passado, no lançamento do Galaxy S7, Mark Zuckerberg inclusive subiu ao palco para falar sobre a parceria.

O novo Gear VR visa bater de frente com o Daydream View, lançado em 2016 pelo Google para ser usado na plataforma Daydream View. Apesar de limitado aos modelos da Samsung (Galaxy S7, S7 edge, Note 5, S6, S6 edge e S6 edge+), o headset da sul-coreana tem uma importante vantagem sobre o rival: em vez de usar pilhas AAA, pode ser recarregado via USB-C.

A Oculus promete 70 novos aplicativos compatíveis em breve com o controle do novo Gear VR, além de outros games e apps que já estão disponíveis para uso imediato. A Samsung ainda não divulgou data nem preço de lançamento do aparelho - muito menos sua previsão de chegada no Brasil.


16

Comentários

Samsung anuncia nova geração do Gear VR com controle de mão

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas