LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S7 pega fogo dentro de veículo e coloca em risco vida de motorista

02 de março de 2017 51

A sétima família Galaxy S é apontada atualmente como uma das alternativas mais respeitáveis do mercado mobile, no entanto, infelizmente alguns tristes episódios são reportados trazendo à tona o nome do Galaxy S7 e S7 Edge em incidentes que envolvem a combustão espontânea dos emblemáticos telefones sul-coreanos.

Claro que tais eventos não estão restritos apenas aos vigentes flaghips da Samsung, visto que os demais integrantes da clássica era Galaxy também já ganharam destaque em incidentes semelhantes, como o Galaxy J5, S5, S6 – e claro, o notório Note 7.

Enquanto o Galaxy S8 não chega, sempre que surge um novo caso que abrange qualquer um dos atuais carros-chefes da companhia oriental, obviamente o incidente ganha destaque na mídia internacional, levando em consideração a relevância dos smartphones que foram eleitos as melhores opções do último ano pela equipe de especialistas da MWC 2017 – o maior evento de telefonia do planeta.

A jovem Shaunique Lamb, de 27 anos – estudante da Universidade Old Dominion, em Norfolk / Virgínia (EUA) – foi surpreendida enquanto dirigia seu veículo portando seu Galaxy S7, quando viu o aparelho entrar em combustão dentro do porta copos.

Ela relata que inicialmente viu a fumaça saindo do smartphone e prontamente levou o carro ao acostamento. Lamb ressalta que o telefone não estava conectado ao carregador do veículo, mas foi sincronizado ao sistema Bluetooth para que ela pudesse ouvir música enquanto dirigia.

Este incidente aconteceu no dia 23 de fevereiro, e a jovem diz que está feliz por ter evitado ferimentos graves, embora que ainda esteja bastante abalada com o recente ocorrido.

Com o dispositivo totalmente destruído em mãos, Lamb agora está recorrendo pelo dano financeiro e já entrou em contato com a Samsung, mas fica com medo da fabricante não estar levando o caso a sério.

Em nota, a Samsung salienta que precisa investigar minuciosamente o incidente assim como o dispositivo em questão para que os especialistas da empresa possam determinar o que aconteceu.

A Samsung está por trás da qualidade e segurança dos mais de 10 milhões de telefones da família Galaxy S7 nos Estados Unidos. Estamos trabalhando com a Srta. Lamb para recuperar o dispositivo e investigar o que aconteceu. É impossível determinar a verdadeira causa de qualquer incidente. Os telefones celulares são dispositivos complexos e há muitos fatores que poderiam contribuir para a sua avaria – Samsung.

Felizmente a jovem não se feriu com a explosão do aparelho, mas mesmo que a Samsung declare que a linha Galaxy S7 é totalmente segura e isenta de problemas com a bateria – como foi com o Note 7 em 2016 – estes cenários ainda chegam para refutar quaisquer notas da companhia.

O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

51

Comentários

Galaxy S7 pega fogo dentro de veículo e coloca em risco vida de motorista

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas