LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No caminho certo: Uber pedirá licença para testar carros autônomos novamente na Califórnia

03 de março de 2017 0

Depois de entrar em tantas polêmicas, sendo a mais recente o CEO da companhia ser flagrado discutindo com um motorista da própria plataforma, a Uber finalmente parece que vai - literalmente - andar pelo caminho certo. Cerca de dois meses após ser proibida de circular com carros autônomos na Califórnia, o serviço de transporte irá solicitar de forma legal a licença que permite a realização de testes com veículos desta categoria.

Estamos tomando medidas para efetuar nosso pedido de candidatura a fim de obter uma licença de testes junto ao DMV", revelou Jessica Gonzalez, porta-voz da empresa, ao The Mercury News. "Como dissemos em dezembro, a Uber continua 100% comprometida com a Califórnia".

Para quem não sabe, o Departamento de Veículos Motorizados (DMV) é uma espécie de DETRAN americano responsável por autorizar a circulação de carros autônomos em rodovias públicas. Atualmente cerca de 23 outras empresas que realizam testes com essa tecnologia, entre elas a Google, Tesla e Ford, por exemplo, obtiveram o aval por parte do mesmo.

Mas a Uber, alegando que tais veículos não eram capazes de se locomover sozinhos (o que é um tanto quanto contraditório), lançou o programa de testes sem a devida licença, fato esse que, obviamente, acarretou na proibição dos testes e a retirada dos carros autônomos de circulação.

É importante ressaltar que esse alvará é de extrema importância para a segurança dos passageiros, já que a Uber é obrigada a relatar todo e qualquer acidente com os carros em teste.


0

Comentários

No caminho certo: Uber pedirá licença para testar carros autônomos novamente na Califórnia

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas