LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização de março do Android está disponível para linha Pixel e Nexus

06 de março de 2017 7

Como esperado da primeira segunda-feira de cada mês, Google acaba de liberar um novo pacote de segurança para o seu sistema operacional móvel, sendo este referente a março. A atualização chega para os dispositivos da linha Pixel e também alguns aparelhos Nexus via OTA.

Caso você tenha feito root em seu Android ou esteja com alguma versão modificada do sistema, a gigante das buscas também liberou o firmware em formato de imagem de fábrica, o que formatará o seu aparelho para que a versão mais recente do código do Android 7.1.1 Nougat seja instalado.

Confira a imagem de fábrica disponível para cada modelo:

Para o Nexus 6, Google também liberou uma atualização com o código do Android 7.0 Nougat (NBD92E). Quem não tiver interesse em instalar todo o sistema do zero, a gigante das buscas também liberou os arquivos OTA para cada modelo, o que permite fazer a instalação manualmente via recovery.


No boletim de segurança do Android referente ao mês de março, Google informou que três falhas críticas foram corrigidas, assim como oito falhas consideradas graves, nove de vulnerabilidade moderada e uma leve.

O problema de segurança mais crítico corrigido nesta atualização permitiria aos hackers habilitar uma execução remota de código em dispositivos, usando métodos como e-mails, navegação na Web e MMS ao processar arquivos de mídia.

Google, no entanto, comentou que não recebeu relatos sobre tais falhas sendo exploradas por hackers, de qualquer forma, a empresa já repassou as correções para fabricantes de smartphones com Android.


7

Comentários

Atualização de março do Android está disponível para linha Pixel e Nexus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas