LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E o Nougat? Samsung libera nova atualização para o Galaxy A5 2015

09 de março de 2017 26

A Samsung vem mudando bastante a forma que trata seus dispositivos intermediários de uns anos pra cá, buscando apagar aquela fama de sempre "abandonar" os aparelhos precocemente. Como vimos, mesmo modelos mais básicos das linhas Galaxy A e Galaxy J podem ser agraciados com a edição 7.0 Nougat do Android, o que serve pra ilustrar a mudança na política da empresa.

Com toda esta expectativa criada, vários usuários do Galaxy A5 lançado ainda em 2015 podem ficar um tanto quanto animados ao receber um alerta de notificação em seus dispositivos, porém devemos destacar que não foi dessa vez que o Android 7.0 Nougat chegou ao aparelho.

Trata-se apenas da nova atualização de segurança disponibilizada pela Samsung, que leva o patch de fevereiro da plataforma e mais algumas correções importantes ao dispositivo, fazendo assim com que ele trabalhe de maneira mais estável e fluida, além de melhorar a autonomia da bateria e "fechar as portas" para eventuais brechas de segurança.

Como pode ser visto na imagem ao lado, gentilmente cedida a nós pelo leitor Iago Vieira, o modelo SM-A500M comercializado no Brasil já está recebendo o update via OTA, bastando que você cheque na Central de Atualizações caso não tenha sido notificado.

Infelizmente, a versão do Android permanece em 6.0.1 Marshmallow, porém temos agora a versão de banda MUBU1CPI1, que deve auxiliar o aparelho a ter uma conexão móvel mais estável, consequentemente reduzindo seu consumo de energia.

Ainda não tivemos a publicação de um changelog oficial por parte da Samsung quanto ao update, porém provavelmente temos o mesmo que em outros aparelhos da marca atualizados com o patch de fevereiro do Android, como Galaxy S5 e Galaxy S6.

Caso tenha notado alguma novidade mais específica, não esqueça de comentar abaixo para informar aos demais usuários do dispositivo, e aproveite para contar sua experiência com o Galaxy A5 original até agora!

O Samsung Galaxy A5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

26

Comentários

E o Nougat? Samsung libera nova atualização para o Galaxy A5 2015

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas