LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudo revela que jogadores de Pokémon GO dão quase 2 mil passos a mais por dia

10 de março de 2017 5

Por mais que muitas pessoas critiquem o título Pokémon GOdefinido por vários como 'a alegria da criançada' — por falta de inovação, o jogo continua surpreendendo o mundo em relação aos benefícios que pode trazer à saúde.

Desde seu lançamento ano passado, ele foi capaz de incentivar milhões de pessoas ao redor do mundo a se exercitar, levantando do sofá e caminhando por aí em busca de expandir o domínio de seu time e agora, com a chegada da nova geração de criaturinhas, capturando novos monstrinhos ainda mais fortes.

Para retificar todo esse benefício para saúde, um estudo realizado pela American Heart Association (Associação americana do coração) mostrou que os jogadores de Pokémon GO tem uma atividade física notavelmente maior do que os não-jogadores.

Jogadores de Pokémon GO tendem a dar 2000 passos extras se comparados a não jogadores

A pesquisa, que abrangeu 167 jogadores entre 15 e 31 de julho de 2016, revelou que os futuros mestres Pokémon chegam a dar em média 1976 passos (quase dois mil) a mais por dia do que as 'pessoas comuns'.

O aumento na atividade física foi ainda mais perceptível nos participantes que realmente precisavam de atividade física — aqueles que estão com sobrepeso ou obesidade — que em alguns casos, caminhavam até 3000 passos por dia.

Além disso, os jogadores do título tinham duas vezes a mais de chance de ultrapassar o recomendado pelo serviço nacional de saúde, que é de 10 mil passos diários.

Uma média de 2000 passos adicionais por dia pode até não parecer algo relevante, mas de acordo com a pesquisa, a atividade física extra é capaz de reduzir as chances de ataque cardíaco em até 8% em indivíduos com comorbidades.


5

Comentários

Estudo revela que jogadores de Pokémon GO dão quase 2 mil passos a mais por dia

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas