LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A espera acabou! Samsung começa a atualizar Galaxy Note 5 para o Android 7 Nougat

17 de março de 2017 87

Em novembro, Samsung liberou uma atualização para o Galaxy Note 5 que trouxe a nova interface Grace UX da empresa, sendo esta baseada no software do Note 7. Porém, o código base do sistema ainda continua baseado no Android 6.0.1 Marshmallow.

Posteriormente, vimos um Galaxy Note 5 passar por teste de benchmark com o Android Nougat, mostrando que o update estava perto de chegar. E para reforçar ainda mais a chegada iminente, vimos um vídeo do aparelho com versão de teste do Android 7.0.

Agora para a alegria daqueles que contam com o phablet da sul-coreana, Samsung acaba de iniciar o processo de atualização para o Android Nougat. O primeiro modelo a receber a novidade foi SM-N920C vendido na Turquia. O firmware N920CXXU3CQC7 começou a ser liberado via OTA nesta sexta-feira (17), exigindo o download de 1,3 GB.


É bom lembrar que ainda deve demorar para o Android Nougat chegar ao modelo nacional do Galaxy Note 5. No entanto, para aqueles que contam com a variante N920C, será possível instalar este firmware liberado na Turquia via ODIN.

Com relação às novidades podemos esperar tudo que foi incluído no código base do Android Nougat pela Google, como o suporte à tela dividida, recurso que esteve presente na TouchWiz, mas que foi reformulado pela Samsung para deixá-lo mais próximo ao que é oferecido na versão pura do sistema.

Entre as melhorias da Samsung, podemos esperar por um sistema mais fluido, como visto no Galaxy S7, além de melhor autonomia de bateria. Os demais recursos estreados com o Nougat no S7 já estavam presentes em última atualização no Note 5. Porém, podemos esperar melhorias em boa parte deles.

O Samsung Galaxy Note 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

87

Comentários

A espera acabou! Samsung começa a atualizar Galaxy Note 5 para o Android 7 Nougat

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas