LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucesso nacional! Gráfico mostra quais empresas mais vendem celulares no Brasil

17 de março de 2017 66

Com tantas alternativas respeitáveis no mercado de smartphones, atualmente pode ser relativamente difícil encontrar um modelo condizente com nossas necessidades cotidianas para tal propósito.

Os dispositivos cada vez mais inteligentes e abrangentes já somam números impressionantes no segmento mobile, e no Brasil não poderia ser diferente, a grande questão que perdura é qual a marca mais relevante no cenário nacional?

Categoricamente temos opções para todos os gostos – e claro, bolsos! – mas qual a fabricante que mais lhe interessa neste frenético embate da última geração? Não deve ser tão fácil responder, o que é compreensível até certo ponto, mas a Counterpoint Research – empresa com foco em análise e inteligência de mercado – pode trazer esta resposta.

O último relatório da companhia de consultoria mostra as fabricantes com maior destaque no cenário nacional em 2016, no gráfico com os percentuais em vendas das gigantes da indústria em nossos país – confira abaixo:


Primeiramente destacar que o Android foi a plataforma mais visada já não é uma nota que deva causar tanto assombro, já que o notório robozinho responde por quase 95% das vendas no mercado brasileiro.

Com base no gráfico, a Samsung ainda abrange a maior parte da população, liderando com folga no ranking na fatia de 46,7% só no ano passado, em um crescimento gradual comparando a 2015 – ano que a casa sul-coreana registrava 40%.

Logo em seguida temos a Motorola, que sai da casa dos 13% para 12,9% em 2016, uma queda sutil, embora que a marca ainda seja estável. O terceiro lugar ainda é reservado para a LG, que também teve um significativo declínio no gosto do consumidor e soma atualmente 12,4%, seguida pela Alcatel que possui 5,5% e a Apple com 3,8%.

Vale lembrar que vigente família iPhone 7 foi promovida pela empresa de Cupertino no Brasil com preços abaixo do previsto, mas talvez tal iniciativa não tenha dado muito certo por aqui.


As marcas que aparecem como “Outras” no gráfico em questão não foram reveladas pela consultoria, mas de acordo com a nota de Tina Lu – analista da Counterpoint – a Positivo ainda lidera as marcas locais no nicho mobile.

Salientando ainda que enquanto a tecnologia da quarta geração de telefonia móvel ainda cresce a passos lentos no Brasil, o número de smartphones 4G vendidos em 2016 atingiu 86%, sendo que o relatório conclui ressaltando que nove em cada dez celulares vendidos no país no ano passado foram smartphones.


66

Comentários

Sucesso nacional! Gráfico mostra quais empresas mais vendem celulares no Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas