LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bateria é o problema? Novo Bluboo R1 poderá ficar quase uma semana longe das tomadas

17 de março de 2017 11

Desde os primórdios da era Android, o quesito autonomia de bateria sempre foi um dos fatores cruciais para os usuários, visto que o robozinho embarcado em dispositivos inteligentes alimenta-se vorazmente da energia.

Quando o Android chegou ao mercado, os aparelhos clássicos compreendiam cerca de 1.500 mAh, o que categoricamente não é muito para a natureza da plataforma mobile, fato este que levou às constantes pesquisas em prol da evolução tecnológica de tais módulos.

Claro que até hoje a autonomia de bateria ainda gera certa controvérsia no ecossistema Android, levando em consideração os flagships de última geração alimentados por conjuntos extremamente poderosos de hardware e baterias que basicamente não são condizentes a estas especificações.

Enquanto as companhias renomadas do segmento mobile mantêm suas receptivas tecnologias em sigilo, uma publicação ganhou destaque nesta semana com o nome de uma discreta fabricante chinesa, a Bluboo, que pode estar prestes a sanar um dos maiores pormenores da telefonia.

A Bluboo que não é tão reconhecida no ocidente, é responsável por celulares com características atrativas e preços relativamente baratos, como por exemplo, o Xtouch, com 4 GB de RAM e tela de safira, e o Edge, lançado em 2016, como um “modesto” smartphone para o nicho de entrada.

Entretanto, o novo telefone da empresa oriental que chamou atenção positivamente esta semana atende por ora apenas como Bluboo R1, que ganha destaque não pelas especificações poderosas e sim pela bateria com incríveis 7.150 mAh – isso mesmo, você leu corretamente.


A bateria supostamente produzida pela Sony, comporta uma das amperagens mais significativas da história do Android, representando quase 57 horas de navegação na Internet, 85 horas de reprodução de mídia e cerca de 650 horas em modo de espera.

Em suma, você poderia utilizar o celular no dia a dia por quase uma semana, talvez 5 dias dependendo de suas predileções, e o R1 suportaria perfeitamente no cotidiano.

Ressaltamos que a nota publicada na plataforma social Weibo, da China, não revelou as demais especificações do aparelho, apenas reforçou o teaser a respeito da bateria e que o R1 poderia chegar com um processador MediaTek Helio X30, ainda compreendendo a tecnologia de carregamento rápido sem fio.

Estaremos reportando novas informações sobre o R1 nas próximas semanas, em notas que podem confirmar ou desmentir os últimos rumores, até lá, continue ligado no TudoCelular para saber mais sobre o aparelho que pode deixar as tomadas em segundo plano!


11

Comentários

Bateria é o problema? Novo Bluboo R1 poderá ficar quase uma semana longe das tomadas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas