LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do Elephone S7 | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

19 de março de 2017 5

Elephone S7 é um smartphone da fabricante chinesa homônima que pega carona no nome da famosa linha Galaxy S7 da Samsung, mas trazendo especificações mais modestas, devidamente acompanhadas pelo preço também reduzido. Após ter enfrentado o teste de autonomia, agora é momento de medirmos o desempenho do conjunto sob o corpo que mescla o design de vários modelos high-end.

O S7 chinês é impulsionado pela plataforma MediaTek Helio X20 de 10 núcleos, sendo que dois núcleos principais trabalham a 2.1GHz, GPU Mali-T880 MP4 rodando a 780MHz. Completando as principais especificações que influenciam o desempenho temos 4GB de RAM e 64GB de espaço para armazenamento interno, além de uma bateria de 3000mAh.

Teste prático de velocidade

Iniciando com a simulação de uso prático nós utilizamos o cronômetro para registrar a abertura de 12 aplicativos em duas rodadas, para conhecermos também a capacidade do dispositivo para segurar apps em segundo plano. A ordem de abertura é a seguinte: Câmera, Galeria e Configurações, apps nativos, e outros baixados da Play Store, como o Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop Mix, Pokémon Go e Asphalt 8. Por aqui, realizamos dois ciclos de abertura dos aplicativos na mesma ordem, contando apenas as "voltas" no cronômetro nativo.

Como o gráfico acima demonstra, a primeira rodada fechou em 1 minuto e 32 segundos, com um tempo total de 2 minutos e 12 segundos (com 40 segundos na segunda rodada), com todos os apps mantidos em segundo plano, um ponto positivo para o conjunto Mediatek X20, 4GB de RAM e Android 6 Marshmallow.

AnTuTu

Seguindo com os aplicativos de benchmark e iniciando pelo mais clássico, o AnTuTu, vimos que os 10 núcleos do Mediatek Helio X20 conseguiram alcançar 58997 mil pontos, que deixa o aparelho na 51ª posição do ranking do aplicativo e confirma que se trata de uma solução intermediária.

GeekBench

No GeekBench, que realiza análise dos núcleos da CPU (individualmente ou em grupo), além de GPU e RAM, temos 1549 no teste single-core e 1883 pontos no multi-core, enquanto a GPU Mali-T880 registrou 1313 pontos. Vale observar, para comparação, que o S7 coreano consegue mais de 5 mil no teste multi-core, com mais de 4 mil no teste da GPU.

GFX Bench

O GFX Bench é um teste ainda mais voltado para a parte gráfica. No teste Manhattan (que usa a API gráfica Open GL 3.0) tivemos entre 5,6 e 5,7 frames por segundo, bem abaixo dos 24 fps (QHD) e 34 fps (FullHD), respectivamente, no teste feito com o Galaxy S7. No teste T-Rex (API OpenGL 2.0) os dois resultados foram de 13 fps.

3D Mark

Fechando a parte de aplicativos de benchmark temos o 3D Mark, que traz vários tipos de teste para ter uma opção adequada a cada especificação técnica. Para o Elephone S7 o app selecionou o Sling Shot Extreme, resultando em 437 pontos, contra os 1909 do Galaxy S7.

Gamebench

E encerramos o teste de desempenho com o Gamebench, avaliando o desempenho (com a média de fps) do Elephone S7 em jogos. O Asphalt 8, jogo de corrida que apresenta bons gráficos e detalhes, rodou com média de 18 frames por segundo, um valor que representa lags na maior parte da jogatina.

No Modern Combat 5 os números foram melhores, com média de 26 frames por segundo, demonstrando que é possível momentos de diversão no jogo de tiro em primeira pessoa, mas com pequenos engasgos em momentos com mais detalhes. E o Subway Surfers foi o terceiro e último título, que o Mediatek Helio X20 conseguiu manter a uma folgada taxa de 52 quadros por segundo.

Conclusão

Os testes de desempenho do Elephone S7 mostram que as especificações intermediárias são recomendadas para quem busca um dispositivo com algum poder de processamento, mas com um valor geralmente praticado (no mercado nacional) em aparelhos com menos poder de processamento. Para quem não se incomodar em recarregar a bateria antes do final do dia o valor de importação de aproximadamente R$ 550 fazem do estiloso S7 chinês uma opção a se considerar.

O Elephone S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Desempenho do Elephone S7 | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas