LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

G6 na piscina? Flagship da LG enfrenta testes extremos de resistência à agua

20 de março de 2017 11

O novo flagship da LG já superou o seu antecessor em número de vendas na data de lançamento, e passou com folga por um teste de submersão a água. Mas até onde vai o limite da certificação IP68? Bem, pelo menos na teoria, a classificação indica que o aparelho é capaz de sobreviver por até 30 minutos submerso em água de até de 1,5 metros de profundidade. Mas e na prática? O aparelho passou por um verdadeiro teste de sobrevivência no vídeo do youtuber norte-americano Jonathan Morrison. O aparelho foi fornecido “de propósito” pela própria fabricante, a ideia da bateria de testes extremos é uma só: saber qual é o limite da resistência à água do LG G6.

A primeira prova de “fogo” foi a mais simples, submergir o aparelho em um recipiente com água por cerca de uma hora e meia. Como já era esperado o G6 foi aprovado com folga, saindo intacto e funcionando normalmente.

Para quem gosta de aventura

Para elevar um pouco mais as chances de ultrapassar os limites impostos pela certificação IP68, Jonathan expôs o novo topo de linha da LG diretamente ao fluxo de água de uma cachoeira. Mais uma vez o smartphone passou no teste sem grandes problemas, o youtuber ainda fez questão de registrar toda a experiência direto da câmera do G6. Quem curte acampar e fazer trilhas não deve se decepcionar com o potencial do aparelho.

Máquina de lavar

Que tal passar o gadget por um ciclo completo de lavagem dentro de uma máquina de lavar? Apesar de todas as chances do teste acabar em “tragédia”, esse foi mais um desafio do G6. Mais uma vez o dispositivo saiu intacto e com o display funcionando normalmente.

Lava jato

O teste final foi sem dúvidas o mais extremo: submeter o LG G6 ao jato não de uma, ou duas, mais de até três máquina de água de alta pressão ao mesmo tempo! Supreendentemente o gadget sobreviveu mais uma vez, e saiu funcionando sem maiores problemas.

Vale destacar que a todo momento Jonathan deixa claro para ninguém tentar fazer os mesmo testes em casa, o vídeo foi encomendado pela LG e se trata apenas de uma demonstração. De qualquer maneira, não deixa de ser uma boa ação de marketing para o LG G6, já que o youtuber conta com quase 2 milhões de inscritos. Até então, o vídeo publicado na última sexta-feira (17) já conta com quase 200 mil visualizações.

O LG G6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

G6 na piscina? Flagship da LG enfrenta testes extremos de resistência à agua

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas