LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bixby é oficial! Samsung anuncia nova rival da Apple Siri e promete revolução

20 de março de 2017 12

Após meses de rumores, a Samsung finalmente veio a público se manifestar sobre sua assistente virtual. Chamada Bixby, a inteligência artificial da empresa sul-coreana promete ir além do que fazem a Siri, da Apple, a Alexa, da Amazon, e a Assistant, do Google. E estará presente no Galaxy S8 e S8 Plus.

A Samsung tem uma nova filosofia conceitual para o problema da interação virtual: em vez de os humanos aprenderem como a máquina interage com o mundo (um reflexo das habilidades dos designers), é a máquina que precisa aprender e se adaptar a nós.

Na publicação em que anuncia oficialmente a assistente virtual, a companhia afirma que ela foi desenvolvida por “centenas de engenheiros”, e que tem três características que garantirão seu domínio sobre os concorrentes: plenitude, conhecimento do contexto, e tolerância cognitiva.

Abaixo, vamos explicar um pouco melhor cada um deles.

Plenitude

Quanto ao primeiro, a Samsung garante que a Bixby, ao receber acesso a algum aplicativo, poderá executar praticamente qualquer tarefa que essa aplicação possua. A companhia diz que as assistentes virtuais da concorrência só possuem suporte a algumas tarefas pré-selecionadas, o que confunde o usuário. A Bixby será mais completa.

Contexto

Sobre a consciência do contexto, a companhia afirma que a assistente poderá ser chamada a qualquer momento em um app ativado, e compreenderá todo o contexto e o estado dessa aplicação para permitir ao usuário interações muito mais precisas para o que ele necessita naquele momento.

Tolerância cognitiva

Por fim, a tolerância cognitiva significa que “a Bixby será espera o bastante para entender comandos com informação incompleta e executar a tarefa exigida”. Ou seja, enquanto outras assistentes requerem comandos de voz exatos, a IA da Samsung terá capacidade de ajudar o usuário compreendendo um contexto, como os humanos fazem.

E o que isso significa?

Claro que trata-se de um anúncio oficial, e que as palavras escolhidas são mais bonitas do que vamos ver na prática. E, de fato, essa declaração é mais uma carta de intenções que propriamente a Bixby que veremos com os próximos flagships da empresa.

A Bixby será nosso primeiro passo em uma jornada para abrir completamente novos caminhos de interação com o seu telefone. No lançamento do Galaxy S8, um pacote de aplicações pré-instaladas será compatível com ela.

Esse pacote vai continuar a expandir com o tempo. Nosso plano é de eventualmente lançar uma ferramenta (em SDK) para permitir que outros desenvolvedores tornem seus apps e serviços compatíveis como a Bixby facilmente.

O anúncio não mencionou nada sobre idiomas suportados desde o início, então ainda não temos confirmação do rumor de que a assistente vai entender oito línguas desde o lançamento.

Então, a Bixby presente no Galaxy S8, a ser revelado oficialmente no final de março, é apenas o começo de uma grande revolução em inteligência artificial. Aguardemos para ver o que o futuro reserva.


12

Comentários

Bixby é oficial! Samsung anuncia nova rival da Apple Siri e promete revolução

Autonomia do Moto G4 Play | Teste de bateria oficial do TudoCelular

Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

Samsung Galaxy A5 2017: quase um flagship, inclusive no preço | Review do TudoCelular

Melhores baterias externas para seu smartphone | Guia do TudoCelular