LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Haja popularidade! Pesquisa revela o celular mais vendido do mundo em 2016

23 de março de 2017 102

A empresa britânica IHS Markit, com foco em análise de mercado e consultoria, revelou nesta semana seu último relatório referente aos modelos de celulares mais vendidos em 2016.

E por mais um ano a Apple leva a melhor neste frenético embate mobile, com seus aparelhos da família iPhone abrangendo as primeiras posições do ranking, como reforça o gráfico reportado pelos especialistas.

O iPhone 6s foi o celular mais vendido do planeta, seguido pelos irmãos mais novos iPhone 7 e 7 Plus, e o iPhone 6s Plus, lançado em 2015.


Mais Notícias

O gráfico em questão não especifica o número de unidades vendidas por cada marca, mas relatórios prévios sugerem que só o iPhone 6s respondeu por cerca de 60 milhões de aparelhos comercializados globalmente.

Em contrapartida, a Samsung com sua notória geração Galaxy também aparece em destaque nas vendas anuais de 2016, embora que a vantagem da Apple sobre a empresa sul-coreana é impressionante.

O Galaxy S7 Edge e J3 (2016), aparecem respectivamente na quinta e sexta posição, com o S7 ficando no penúltimo lugar, seguido pelo Galaxy J7 que encerra a lista.

Contudo, o gráfico ainda mostra discretamente a chinesa Oppo com o A53 na sétima colocação, também evidenciando o sucesso da empresa oriental não só em seu país natal, mas também na Índia, já que o telefone foi o único da pesquisa destoando entre Apple e Samsung.

Vale ressaltar que o iPhone 6s também foi eleito o mais vendido no segundo trimestre de 2016 pelos relatórios da Strategy Analytics, à frente do iPhone 7, e os analistas da IHS Markit acreditam que a popularidade dos dispositivos de Cupertino irá subsistir até o final deste ano – apostando claro, na chegada do iPhone 8 que promete revolução.


102

Comentários

Haja popularidade! Pesquisa revela o celular mais vendido do mundo em 2016

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas