LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não é só a Samsung! LG realiza testes sérios com a bateria do G6 antes de colocar no mercado

27 de março de 2017 10

Desde os incidentes com o Galaxy Note 7, todas as fabricantes estão mostrando grande preocupação com a bateria dos smarphones que colocam no mercado. A LG não é diferente, e, segundo o site PhoneArena, já faz algum tempo que a companhia realiza testes parecidos com o sistema de oito etapas da Samsung.

A publicação fez uma visita ao laboratório no qual a concorrente coreana faz testes de resistência com o G6, que vende cerca de 50 mil unidades por dia, de acordo com a LG, há algum tempo. E os cuidados com a bateria são levados bastante a sério.

Uma bateria é como uma bomba. Nós realizamos estes testes para evitar que as pessoas se machuquem mesmo que a bateria exploda – explicou um dos engenheiros chefes do laboratório da LG, Kim Sung-woo.

Entre os testes está um que verifica se, ao pegar fogo, a bateria não explode em estilhaços sem controle. O laboratório leva o pacote às chamas propositalmente e registra a ação. Se a bateria apenas se abrir, ela passa no teste.

Também é realizado um teste de impacto, no qual a bateria é esmagada por uma bola de 9 quilos derrubada de uma grande altura para ver se ela explode. Se apenas amassar, está apta a ir para o mercado consumidor.

A LG também atravessa unhas na bateria para certificar-se de que, se o seu animal de estimação, por exemplo, morder e furar o dispositivo, ele não vai ferver em chamas – conta a publicação.

Além dos testes com as baterias, a fabricante realiza, no mesmo laboratório, os testes de resistência do aparelho em sim. Por isso o G6 é um smartphone duro na queda, como vimos em um teste de durabilidade. A proteção contra água também é verificada por ali.

O LG G6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Não é só a Samsung! LG realiza testes sérios com a bateria do G6 antes de colocar no mercado

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas