LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uber deixa de operar na Dinamarca após pressão de taxistas e falta de apoio do governo

29 de março de 2017 4

O Uber começou 2017 com o pé esquerdo: a empresa sofreu um boicote nos Estados Unidos, perdeu um embate jurídico com a prefeitura de Londres e foi proibido de pegar passageiros nos aeroportos da Arábia Saudita. O resultado? O presidente da companhia tecnológica está deixando o cargo.

A plataforma de caronas pagas acaba de registrar mais uma baixa: o serviço deixará de operar na Dinamarca, país em que conta com 2 mil motoristas e 300 mil clientes. Segundo informa a agência Reuters, o motivo seria a rígida legislação para o transporte de passageiros aprovada naquele país:

O Uber vai encerrar serviços na Dinamarca no próximo mês por causa de legislação de táxi que cria novas exigências para motoristas, como o uso obrigatório de taxímetros.

O Uber funciona na Dinamarca desde 2014 e desde que aportou por lá tem enfrentado grande resistência do sindicato dos taxistas e políticos por, sobretudo, não obedecer às normas de segurança.

Por meio de nota, o Uber afirmou o seguinte:

Para nós operarmos na Dinamarca de novo as regras precisam mudar. Vamos continuar a trabalhar com o governo na expectativa de que mude as regras propostas e permita que os dinamarqueses se beneficiem de tecnologias modernas como o Uber.

Motoristas e passageiros de Uber no país andam dando preferência para outros serviços de carona, como Cabify. O motivo seria o alto índice de crimes e a aceitação de dinheiro como forma de pagamento, o que tem deixado muitos uberistas com medo de rodarem por meio da plataforma.

Um jornalista da Veja São Paulo virou motorista do Uber por um mês para explicar como funciona o serviço e como é possível dar um famoso "jeitinho brasileiro" para faturar mais.


4

Comentários

Uber deixa de operar na Dinamarca após pressão de taxistas e falta de apoio do governo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas