LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E o Continuum? Microsoft adapta suíte Office completa para o DeX

29 de março de 2017 37

Já sabemos que o concorrente do "Continuum" funciona basicamente da mesma maneira que a solução da Microsoft, ou seja, o usuário conecta o aparelho na doca, e pode ligar periféricos tradicionais como mouse, teclado e um monitor externo. O que faz com que o novo Galaxy quando conectado ao DeX consiga contar com quase todas as funcionalidades presentes em um PC tradicional. Mesmo assim, a funcionalidade deve ser otimizada para funcionar bem com diversos apps e serviços importantes, e a parceria da Samsung com gigantes do software como a Adobe e a própria Microsoft mostram que a empresa leva o seu produto a sério.

Sendo assim, pelo menos a Microsoft já garantiu para os usuários do S8 desde o dia de lançamento a compatibilidade completa com toda a suíte de aplicativos Office além outros apps da empresa como o Outlook e OneNote.

DeX x Continuum

A primeira questão chave aqui é, qual são as vantagens do DeX sobre o Continuum? A principal delas: A solução da Samsung foi implementada em um aparelho que você pode realmente comprar e sair usando. O Continuum prometeu e acabou não evoluindo como o esperado talvez pelas limitações de hardware do Lumia 950 XL, o tempo passou e a solução da Microsoft ficou para trás. Vale lembrar que era um recurso até então inovador, mas que pelo menos no caso do Brasil, não chegou nem a desembarcar por aqui. O que certamente não vai se repetir com o DeX.

Outra larga vantagem está na quantidade e principalmente na qualidade e suporte dos apps. O "Calcanhar de Aquiles" do Windows 10 Mobile continua sendo a falta de aplicativos, que no caso do DeX já sai de fábrica sem ter esse tipo de preocupação.

Por fim, a solução implementada pela Samsung realmente se parece com um desktop tradicional. Os aplicativos funcionam rodando em janelas separadas, o que ainda não ocorre no Continuum. A Microsoft prometeu a mudança para a "Atualização de Criadores" do Windows 10 Mobile, mas acabou desistindo e adiando a novidade, reforçando o aparente desinteresse com a plataforma móvel da empresa.

A impressão que fica é a de que a Microsoft perdeu a grande oportunidade de melhorar o Continuum e torná-lo uma solução pelo menos viável, mas infelizmente o projeto não deslanchou como o esperado. Apesar de toda a inovação o recurso continua extremamente limitado pelo Windows 10 Mobile, já que apenas os apps da Microsoft são otimizados para o recurso proprietário da empresa de Redmond.

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Office 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store!

  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

37

Comentários

E o Continuum? Microsoft adapta suíte Office completa para o DeX
  • Acho que a Microsoft poderia deixar o Windows de lado e virar uma softhouse fazendo e vendendo seus softers para android e ios. Esta politica capitalista dela de querer ganhar dinheiro não importa como é foda.

      • .

          • Já deu pra tirar uma ideia do Dex pelo vídeo do brasileiro do Coisas de Nerd que teve acesso a um, pude observar algumas curiosidades sobre o funcionamento, e no final há vantagens e desvantagens no dex comparado ao continuum da Microsoft.
            as vantagens que vi são:
            - maior quantidade de softwares pra uso
            - gerenciamento de janelas, como no desktop
            - interface mais dinâmica e intuitiva da "área de trabalho"
            agora partindo pras desvantagens:
            - demora mais pra iniciar
            - totalmente dependente do dock, você vai ter que comprar um se quiser utilizar. No continuum você pode usar normalmente sem fios, por meio do Miracast
            - Atalhos de teclado não serão tão abrangentes até o lançamento do Android 8.0
            - O smartphone morre se você estiver usando o modo dex. Provavelmente terá que desligar da sessão caso receba uma ligação ou algo do tipo
            - você não pode usar um app no smartphone e outro no desktop
            - você não pode usar o smartphone como mouse nem teclado (talvez nem autofalante, saberemos mais tarde)
            - o dock em si é inferior ao da Microsoft, tem menor número de portas e é menos flexível na conexão com o smartphone. No dock da Microsoft você pode deixar o smartphone livre, porque a conexão pode ser feita com qualquer cabo usb tipo-c
            considerando que a vantagem do dex sobre gerenciamento de janelas será implementada no continuum futuramente, assim como a desvantagem dos atalhos de teclado será ultrapassada, resta dizer que só o tempo dirá qual solução realmente será mais vantajosa.

            • "Apesar de toda a inovação o recurso continua extremamente limitado pelo
              Windows 10 Mobile, já que apenas os apps da Microsoft são otimizados
              para o recurso proprietário da empresa de Redmond."Muito pelo contrário, todo App que foi feito através da UWP roda otimizado para o Continuum, ao contrário dos apps para Android, que foram pensados para telas pequenas, muitas vezes nem em Tablets eles ficam bons. Ou seja, o contrário é o que acontece, pois os únicos apps otimizados para o DeX por enquanto são justamente os apps da Microsoft.

              • Como já tinha escrito: o modo Continuum é um fracasso com Redmond.

                  • M$ perdeu outro bonde...já era.
                    Os problemas da Microsoft continuam: lerdeza e marketing ruim para novos produtos.

                      • Agora o Android vai começar a ter apps "universais" sendo que isso ja existe com diversos aplicativos adaptafos pra tablets.

                          • falar mal do continuum mas "venerar" o DeX já é autismo

                              • Na cabeça da MS:
                                FODA se nossos clientes

                                • pelo o que vi em videos no you tube o dex funcionando ele não faz nenhuma dessas coisas, eu não tenho certeza por que assim que conecta o aparelho a tela desliga, acho um sinal de que fica impossibilitado de usar o aparelho em quanto isso, tudo fica na tela conectada, e provável que não tenha suporte sem fio por isso também. será que alguém sabe de alguma informação sobre isso?

                                  • kkkkkkkk vocês tão julgando o bagulho sem nem usar o primeiro

                                      • vale pensar que os lumias funcionam sem fio e com qualquer outro cabo ubs tipo c/ hdmi, sem a necessidade do dock, além de poder usar um app na tela do telefone e outro app na tela conectada, e claro os app universais, usar o mesmo, seja no PC como no celular, será que o s8 faz o mesmo? por que ter apenas uma interface diferente para os mesmo app que tem no telefone pra min é quase um espelhamento, a única vantagem ate agora que vi sobre o continuum é as multi janelas.

                                          • Engraçado ver os haters dizer que a Microsoft falhou, e o TC falar que a solução da Samsung é melhor,pqp

                                              • Cadê os haters que viviam falando que o dex era só espelhamento?

                                                  • todos os app universais são otimizados para funcionar no continum

                                                      • no que de para a empresa ganha ela ganha, lembrando q e por isso q ela tem dinheiro para manter vivo o sistema dela kk.

                                                        • o negocio da MS é ganhar dinheiro e onde ela ver que der pra ganhar ela cai pra dentro.

                                                          • ja ouviu dizer que a MS quer ganhar em todo lugar , onde der pra ela ganhar ela vai ganhar , MS ganha 4 vez mas no android do que no mobile dele mesmo.

                                                            • Antes tinha a desculpa que de os aplicativos Android não rodavam bem em janelas, mas com o Nougat isso não existe mais.Android tem aplicativos muito bons, e que realmente podem substituir um PC, ao contrário do Continuum que acho que só tem o Office.A solução da Samsung mostra os aplicativos em janelas redimensionáveis, e o Continuum sequer tem isso.E o melhor de tudo, o S8 ao menos poderá ser comprado. Atrix que começou com essa idéia, Microsoft falhou e vamos ver se a Samsung emplaca.

                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas