LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Incêndio nunca mais: conheça o complexo de testes de bateria do Samsung Galaxy S8

30 de março de 2017 12

A Samsung começou o evento de lançamento do Galaxy S8 falando sobre a importância de uma "nova era" para a empresa, especialmente depois do que aconteceu com o Galaxy Note 7. Os novos tops de linha, garante a fabricante, são os mais seguros do mundo graças a um novo sistema de exames de bateria. E um complexo inteiro de testes é responsável por isso.

A fabricante identificou que alguns testes poderiam ter evitado o enorme problema com o Note 7, e por isso reformulou o processo incluindo passos novos e aceitando feedback de fornecedoras parceiras. O novo procedimento adiciona testes mais frequentes de carga e sobrecarga, e sob altas temperaturas.

Alguns aparelhos têm somente uma amostra testada em laboratório, e outros passam por inspeção completa, unidade por unidade - e esse deve ser o caso dos novos Galaxy S8 e S8 Plus. O fluxo engloba o desmonte completo das baterias, manualmente, para verificar o estado dos componentes internos.

Uma máquina verifica se há algum vazamento no componente.

Cerca de 60 mil celulares passam de uma vez só pelo processo de carga e descarga. Testes intensos ainda simulam cenários reais de condições extremas de temperatura e uso exagerado. No momento, nove fábricas da Samsung já utilizam o novo método de teste de bateria. Tipicamente, um funcionário leva 13 minutos para montar um Galaxy, depois d devida análise de integridade.

Será que isso é suficiente para evitar novos casos de incêndio em smartphones Galaxy? Resta esperar para ver.

  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Incêndio nunca mais: conheça o complexo de testes de bateria do Samsung Galaxy S8

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas