LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google pede que apps sejam otimizados para proporções de tela maior

30 de março de 2017 7

Samsung e LG revolucionaram as telas em smartphones com a chegada de seus respectivos smartphones tops de linha. Além do excelente aproveitamento visto em cada smartphone, há também a chegada de uma nova proporção de tela para cada aparelho. No caso do Galaxy S8, o 18.5:9 e o G6 conta com o 18:9, que é mais comum. Por conta disso, a Google agora está se esforçando para fazer com que os desenvolvedores acompanhem essa tendência.

Como são duas proporções de tela diferentes da tradicional 16:9, muitos aplicativos não funcionarão perfeitamente no Galaxy S8 e LG G6 no começo. Isso porque os desenvolvedores terão que adaptar estes apps para que eles encaixem perfeitamente nas telas destes dois smartphones e talvez até aproveitando o espaço extra para mais funções. Para acelerar esse processo, a Google está agora incentivando os desenvolvedores para otimizarem seus aplicativos para essas novas proporções de tela.

Na esquerda: tela 18.5:9 com aplicativo 16:9; na direita: aplicativo 18.5:9 em tela 18.5:9

Dessa forma, os desenvolvedores agora estão vendo a seguinte publicação no blog oficial Android Developers:

Com o intuito de obter toda a vantagem gerada pelos formatos de display maiores nesses smartphones, vocês devem considerar aumentar a proporção de tela máxima suportada por seus aplicativos. Nós recomendamos que vocês desenvolvam seus aplicativos para suportar proporções de tela de 2:1 ou maior.

Os smartphones Galaxy S8 e LG G6 foram lançados tendo como uma das principais novidades a nova tela ocupando praticamente toda a parte frontal e se livrando das bordas indesejadas. Para isso foi preciso aumentar a proporção da tela para 18.5:9 e 18:9, respectivamente. Caso você não saiba o que isso significa, leia esta matéria para entender exatamente o que quer dizer o formato 18:9.

  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Google pede que apps sejam otimizados para proporções de tela maior

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas