LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zenfone 3, Galaxy J7 Prime, Redmi 4 Pro e G4 Plus | Comparativo de câmeras do TudoCelular

04 de abril de 2017 26

Resultados: Confira qual foi o smartphone mais votado entre os leitores do TudoCelular, além de comparativo de câmera e áudio entre cada aparelho.

Estamos com mais um comparativo de fotos com aparelhos intermediários, desta vez com os modelos Zenfone 3, Galaxy J7 Prime, Redmi 4 Pro e G4 Plus. Aqui temos dois estreantes que nunca participaram de nenhum comparativo de fotos do TudoCelular: os smartphones da Samsung e Xiaomi citados.

Estes aparelhos brigam pela faixa de preço entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil. O Redmi 4 Pro, no entanto, não chega a ser vendido no Brasil, mas pode ser adquirido em lojas de importação como a GearBest, saindo muito mais barato do que os valores citados se você tiver a sorte de não ser taxado.

Aqui temos dois aparelhos com resolução máxima de 13 megapixels (Galaxy J7 Prime e Redmi 4 Pro) e dois com resolução máxima de 16 megapixels (G4 Plus e Zenfone 3). Com relação à câmera frontal temos 5 megapixels (G4 Plus e Redmi 4 Pro) e 8 megapixels (Galaxy J7 Prime e Zenfone 3).

Especificações técnicas
Zenfone 3 Galaxy J7 Prime Redmi 4 Pro Moto G4 Plus
Resolução fotos (traseira) 16 MP 13 MP 13 MP 16 MP
Resolução vídeos 2160p@30fps 1080p@30fps 1080p@30fps 1080p@30fps
Abertura f/2.0 f/1.9 f/2.2 f/2.0
Resolução fotos (frontal) 8 MP 8 MP 5 MP 5 MP
Resolução vídeos 1080p@30fps 1080p@30fps 1080p@30fps 1080p@30fps
Abertura f/2.0 f/1.9 f/2.2 f/2.2

É bom sempre lembrar que nem sempre uma resolução mais alta necessariamente indica uma melhor qualidade de imagem. O que importa é a capacidade do sensor em capturar detalhes em ambientes com muita ou pouca luz.

Também é bom estar ciente que alguns smartphones, especialmente os da Samsung e Asus, vêm com recurso de embelezamento de face ativado por padrão, o que acaba entregando um resultado final mais artificial. Decidimos usar todos os aparelhos testados nas configurações padrão de fábrica.

Por fim, devemos lembrar que os dados EXIF foram removidos para tornar a escolha o mais imparcial possível, sendo revelados os modelos apenas quando for encerrada a votação.

Os resultados serão divulgados na próxima terça-feira, dia 11 de abril, sendo assim dado tempo suficiente para que todos possam analisar as imagens com calma e votar na opção que julgar melhor em cada cena.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Foto 6

Foto 7

Foto 8

Foto 9

Foto 10

Foto 11

Foto 12

Foto 13

Foto 14

Foto 15

Assim como os leitores do TudoCelular, a equipe de redatores e editores também participará da votação sem saber a ordem em que os dispositivos foram posicionados, tornando tudo o mais imparcial possível.

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo, lembrando que esta matéria será atualizada com o link para o resultado do teste no próximo dia 11, onde incluiremos também o teste em vídeo para mostrar a qualidade de filmagem de cada aparelho, incluindo um teste de estabilização de imagem.

  • O Xiaomi Redmi 4 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy J7 Prime ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G4 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

26

Comentários

Zenfone 3, Galaxy J7 Prime, Redmi 4 Pro e G4 Plus | Comparativo de câmeras do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas