LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"Moto G5 Plus comeu o cartão SIM": qual o problema do dispositivo Motorola?

04 de abril de 2017 63

A Motorola está com um problemão nas mãos com o Moto G5 Plus. Vários consumidores estão deixando críticas negativas do dispositivo na Amazon, reclamando que o aparelho “engole” o SIM card, o que faz com que o número pare de funcionar e a gavetinha fique emperrada, sem possibilidade de ser retirada.


O gráfico do SIM card está errado. O cartão agora está emperrado no telefone. Não tem como remover. Não tem como usar meu número. Que tipo de idiota projeta uma gavetinha de SIM card como essa. Francamente, o telefone não é nada excepcional, também. Por que a Amazon não checa as instruções antes de promover?

O usuário não ficou nem um pouco feliz com o seu Moto G5 Plus. Mas o que está acontecendo com a versão maior e mais potente da quinta geração da família Moto G? Para compreender, vamos explicar do começo.

Qual é o problema?

O Moto G5 Plus é o primeiro modelo de toda a linha que traz a gavetinha de chips, já que é também o primeiro a possuir traseira não-removível pelo usuário. Para o consumidor fiel da linha, esta é uma grande novidade, e a maioria não tem ideia de como colocar um chip nessas gavetinhas.

E é aí que entra o erro da Motorola. A companhia vende o modelo single-SIM nos Estados Unidos com o manual de instruções que explica como funciona a gavetinha da versão dual-SIM. Então, as pessoas acreditam que podem colocar dois chips em seus aparelhos.

Você pode ver acima a gavetinha de chip da versão americana e, na sequência, a gavetinha dual-SIM, que temos aqui no Brasil. De um lado, a versão vendida nos EUA só tem espaço para um cartão SIM e um microSD, ficando um de cada lado. A outra versão tem espaço para os dois chips e o cartão de expansão.

A diferença não é muito grande, mas as pessoas olham as instruções e tentam descobrir onde vai o segundo chip. E acabam colocando, aparentemente, no espaço destinado ao microSD. O que não dá muito certo, e aí a gavetinha emperra. E, claro, não há leitor para o chip SIM onde há o leitor do cartão de expansão.

No site da Motorola, o guia do usuário mostra como inserir apenas o chip na versão single-SIM. Porém, de acordo com o site Android Police, não é esse guia que acompanha o aparelho lá nos EUA, mas sim um mais parecido com o da foto da direita.


É bom notar que a gavetinha também tem desenhado como e que tipo de cartão colocar em cada espaço. Mas o pessoal parece ignorar isso, e força o cartão da operadora no local que não deve. Culpa do consumidor ou da fabricante? De ambos, um por não parar para pensar que algo está errado, e da Motorola por incluir instruções erradas no manual.

E você, também teve dúvidas do modo correto de inserir os cartões em seu Moto G5 Plus? Conta pra gente aí nos comentários.

O Motorola Moto G5 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

63

Comentários

"Moto G5 Plus comeu o cartão SIM": qual o problema do dispositivo Motorola?

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas