LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quem leva a melhor? Galaxy S8 enfrenta LG G6 em teste de velocidade

04 de abril de 2017 23

Chegou a vez dos smartphones mais badalados do momento se enfrentarem frente a frente. Quem será que leva a melhor, o LG G6 ou o Galaxy S8? É o que veremos a seguir.

O responsável pela bateria de testes foi o youtuber do canal "XEETECHCARE". Mesmo rodando basicamente a mesma versão do sistema, no primeiro teste de velocidade de boot o Galaxy S8 levou a melhor por alguns segundos de vantagem.

Na prática, isso se deve ao fato do hardware ligeiramente mais potente e principalmente ao novo chipset Exynos 8895 presente no S8 utilizado no vídeo. Vale lembrar que o novo aparelho topo de linha da Samsung bateu até o iPhone 7 Plus na velocidade de boot.

Galaxy S8 levou a melhor em tempo de inicialização do Android

Na abertura de apps e jogos, mais uma vez o S8 saiu na frente por uma margem pequena em todos os testes realizados. O fato é que o LG G6 ainda utiliza o chipset Snapdragon 821, o SoC fabricado em 2016 pode ter sido fator chave na derrota frente ao rival.

Mesmo assim, vale destacar aqui que o chipset um pouco mais "antigo" embarcado no LG ainda é mais do que o suficiente até para as tarefas mais pesadas. Perder contra o S8 não quer dizer que o G6 seja lento a ponto de travar na hora de executar apps e games mais exigentes.

Empate técnico no quesito web

Para navegar na web usando o Google Chrome como browser a performance final é quase idêntica, os testes mostraram até uma pequena vantagem para o LG G6 no carregamento de páginas em algumas situações mostradas no vídeo.

Já na otimização de RAM, os dois aparelho se saíram muito bem, o resultado aqui ficou empatado. Os aplicativos abertos em segundo plano continuaram rodando sem problemas, pausas ou reinícios inesperados em ambos os dispositivos. Confira o teste na íntegra no vídeo abaixo:

Conclusão? Parece que a coroa de dispositivo mais veloz com Android continua com o S8. Até o momento, nenhum aparelho conseguiu deixar o dispositivo da gigante sul coreana "comendo poeira". Nos próximos meses com o lançamento oficial do "iPhone 8", o Galaxy S8 terá um rival de verdade. Resta saber quem levará a melhor nessa disputa.

  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Quem leva a melhor? Galaxy S8 enfrenta LG G6 em teste de velocidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas