LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Polêmica! App da United Airlines é 'acabado' após caso de violência

12 de abril de 2017 38

Um caso envolvendo a companhia aérea United Airlines e a forma como tratou seus passageiros resultou em mensagens de desprezo e fortes críticas no app oficial para Android e iOS. Usuários, além de darem pontos baixos, dizem que nunca mais vão voar em uma empresa que destrata de seus clientes.

O número de reviews negativos aumentou ainda mais após o CEO da United, Oscar Munoz, divulgar uma nota onde diz estar a favor de seus funcionários. A imagem abaixo mostra algumas das opiniões mais fortes na Apple App Store:


Nunca mais vou usar! Passageiros estão horrorizados após a segurança usar de força quando um cliente recusou deixar um voo da United Airlines que estava lotado.

Nunca mais vou voar em uma companhia manipulada pelo ódio. Eu estava esperando o desfecho da história, mas, meu Deus, eu não pude acreditar quando o CEO ficou do lado dos funcionários ao falar que o cliente perdeu a linha. É claro que todo mundo, até o CEO, recusaria sair de um voo após ser pedido sem causa provável.

Eu baixei o app, mas me falaram que havia muitas pessoas no app por causa de superlotação e eles precisavam de voluntários para sair. Já que eu sou um Doutor e eu precisei estar presente no voo para não perder uma consulta com meu paciente, eu não fui um voluntário. Então, eu fui “pedido” a sair do app.

Na terça-feira desta semana, 11 de abril, United Airlines chegou a perder 1 bilhão de dólares em valor de mercado depois da polêmica, forçando o CEO a divulgar outra nota sobre o ocorrido, desta vez aparentando mais empático com os clientes:

O evento realmente horrível que ocorreu neste voo tem suscitado muitas respostas de todos nós: indignação, raiva, decepção. Eu compartilho todos esses sentimentos, e um acima de tudo: minhas mais profundas desculpas. Como você, eu continuo a ser perturbado pelo que aconteceu neste voo e peço profundas desculpas ao cliente que foi removido à força e a todos os clientes a bordo. Ninguém deve ser maltratado dessa maneira.

Enquanto consumidores prometem o boicote, a saga ainda deve se estender pelas próximas semanas, ou nunca ser esquecida pela população.

United Airlines

Desenvolvedor: United Airlines

Preço: grátis

Tamanho: 141 MB

Entenda o caso

No vídeo acima, um passageiro aparece sendo arrastado pelos funcionários da United Airlines no aeroporto O'Hare, em Chicago, quando a equipe pediu voluntários para sair do voo superlotado, embora quem venda as passagens seja a própria companhia.

A escolha foi feita de forma aleatória, já que não há diferenças nos lugares reservados, mas o cliente em questão disse que precisava permanecer no avião. Ao invés de serem condescendentes, os seguranças simplesmente arrastaram o homem em questão pela aeronave.


O nome de quem sofreu o atentado é David Dao, na imagem acima, um médico Doutor. Ele avisou que precisava chegar à cidade de Louisville, Kentucky, para atender um paciente. Seguranças, então, abusaram de força para tentar retirá-lo do voo.

Novamente, a seleção foi arbitrária e não possui ligação com a numeração da cadeira, data de compra da passagem e afins. As ações da United Airlines refletem exatamente como a população se sentiu sobre o ocorrido.

Matéria por Leonardo Ramos dos Santos


38

Comentários

Polêmica! App da United Airlines é 'acabado' após caso de violência

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas