LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alcatel Idol 5 aparece no GFX Bench com Snapdragon 625, 3 GB de RAM e Nougat 7.1.1

12 de abril de 2017 4

No último mês, vimos o smartphone Idol 5S da Alcatel passar pelo banco de dados do GFX bench revelando um conjunto interessante de especificações que incluem: tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD, chipset MediaTek Helio P20 octa-core com CPU de 2,3 GHz e GPU Mali-T880, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, câmeras de 12 e 8 MP, além de Android 7.0 Nougat.

Agora é a vez de outro smartphone da empresa aparecer no mesmo benchmark, neste caso o modelo Idol 5. Diferente do anterior que conta com chipset da MediaTek, este novo smartphone da Alcatel trará o famigerado Snapdragon 625 – presente em vários smartphones intermediários por oferecer um bom equilíbrio entre desempenho e gasto energético.


Como já esperado do Snapdragon 625, aqui temos um processador com oito núcleos chegando à velocidade máxima de 2 GHz. Para lidar com os gráficos 3D, temos a GPU Adreno 506 que consegue entregar um bom desempenho em jogos, como analisado em outros smartphones com este mesmo chip gráfico.

No entanto, as demais especificações do Alcatel Idol 5 seguem as mesmas do modelo 5S: tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, câmera principal de 12 megapixels e câmera frontal de 8 megapixels. O grande diferencial, entretanto, fica para a versão do Android, sendo a 7.1.1 Nougat.

Até o momento não há qualquer informação de quando veremos os novos smartphones da Alcatel serem revelados, mas podemos esperar que a empresa oficialize ambos os aparelhos em breve, restando saber apenas o valor que será cobrado por cada um deles.


4

Comentários

Alcatel Idol 5 aparece no GFX Bench com Snapdragon 625, 3 GB de RAM e Nougat 7.1.1

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas