LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ainda melhor! Zenfone 3 Zoom receberá atualizações antes do Android Nougat

12 de abril de 2017 30

A Asus iniciou recentemente a comercialização do Zenfone 3 Zoom em solo brasileiro, que pelo visto tem sido bem-sucedida se considerarmos que o aparelho se encontrou como esgotado em diversas varejistas e até no site da própria empresa em determinado momento.

Como comentamos durante nossos testes de bateria e desempenho, o aparelho teve seu lançamento em território nacional muito próximo ao que aconteceu no restante do mundo, e por isso alguns problemas em termos de otimização do software foram encontrados, prejudicando principalmente a autonomia da bateria e o gerenciamento de RAM.

Pelo visto, contudo, a Asus está de olho no que a mídia especializada vem comentando a respeito de seu novo "intermediário premium", pois em um comunicado liberado pelo gerente de marketing para a América Latina, Marcel Campos, foi dito que tudo isto vem sendo minuciosamente estudado para que possa ser corrigido o mais rápido possível.

Não foram dados detalhes sobre a data ou a quantidade de atualizações que serão disponibilizadas para o aparelho, porém o que se sabe é que teremos alguns updates antes mesmo do Android Nougat, que deve chegar entre os meses de maio e junho aos consumidores brasileiros.

Zenfone 3 Zoom receberá correções pontuais antes do Android Nougat

Sobre o teor dos updates, foi comentado que teremos correções críticas em câmera, conectividade e bateria, o que nos leva a crer que alguns usuários relataram um desempenho abaixo do esperado e outros tipos de instabilidades nestas áreas.

Ainda não sabemos, entretanto, se será feita alguma otimização quanto ao gerenciamento de RAM já nestas atualizações "preparatórias" ou se será necessário aguardar pelo Android Nougat para que os 4 GB de RAM entreguem o que se espera, sendo este o principal problema que encontramos até o momento no dispositivo.

Infelizmente, não foi dado um prazo concreto para que as atualizações sejam disponibilizadas, restando que usuários do Zenfone 3 Zoom fiquem atentos a qualquer notificação que possa surgir dentro de dias ou semanas em seu aparelho.

O Asus ZenFone 3 Zoom ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

30

Comentários

Ainda melhor! Zenfone 3 Zoom receberá atualizações antes do Android Nougat
  • Super animadacabei de receber o Android 7.1.1 no meu zenfone 3 zoom. Esta show.

      • O meu Z3Z tem muito erro de português e notei algumas irregularidades na tela, tem hora que ela ta bem clara como se eu tivesse aumentado nível de brilho e as vezes fica bem escura, espero muito que seja resolvido com updates.

          • Tem muita gente reclamando da qualidade desses Zenfones, isso desde o Zenfone 2.

              • Adquiri este zenfone3 zoom e estou gostando mto. Ótima bateria tenho jogado e baixado vários aplicativos e o dispositivo flui com rapidez e com uso intenso dura uns 2 dias. Sinceramente o aparelho atendeu todas as minhas expectativas por ser um aparelho d ótimo custo-benefício ser resistente, rápido, bateria excelente e câmera perfeita. Parabéns Asus! Dica comprem o d 4 RAM e 64 pra ficar em tranquilos durante anos. Vlw

                  • Que diferença, quando chegou aqui tinha aparelhos bons a custos razoáveis, recentemente comprei o zen fone 3 Max que aparelho horrível sistema capado, bateria alta sem carregador turbo e sofrível tela extremamente fraca, carcaça de alumínio que fica marcada com facilidade, voltei para o zen fone 2 que dá de 1000 a zero, sem dizer que não teve atualização do Android o que está virando rotina na Asus, tem amor é zelo pelo seu dinheiro parte para outro produto zen fone já foi .

                    • Por 2 mil? Nunca...

                        • um celular mais simples que custa na faixa de r$ 800,00 tem foco automatico continuo nos videos,como pode um aparelho igual zenfone 3 que custou r$ 1899,00 reais não funcionar o foco automatico em videos, e a asus não resolve isso nunca.
                          lançam o android 7.0 e mesmo assim não veio corrigindo esse defeito.

                            • Câmera desse aparelho é horrível e a captação de áudio tambem

                              • Asus sempre tendo problemas no software.. As atualizacoes entao.. Lancam tds bugadas.. Ta doido..

                                • agora com o zen fone 3 zoom é a mesma coisa,lançam um aparelho cheio de bugs... isso é inadmissível.

                                  o tudo celular tem que mostrar mais esses problemas da asus para que o consumidor não caia em mentiras.

                                  • comprei um zenfone 3 e ate agora a asus não resolveu o problema do foco em videos
                                    asus simplesmente desrespeita o cliente.

                                      • Testei aqui e o foco é instantâneo! Mas o meu é o 3 Zoom! Enfim, eu tive problemas com meu Zenfone 2, defeito, mas como estava na garantia, fui bem atendido, me ressarciram inclusive o dnheiro corrigido, isto que a garantia normal tinha expirado e tive que informar que o codigo do consumidor da 90 dias além dos 12 meses e sem problemas! COm a grana até comprei este Zenfone 3 Zoom, to bem contente com o novo aparelho, surpreendentemente bom!

                                          • Cara, vc é um abençoado...kkk
                                            Já enviei meu ZF2 três vezes para a assistência técnica deles, sendo que a última vez, somente 20 dias apóso segundo reparo, pq eles simplesmente esqueceram de arrumar um dos defeitos...
                                            Tenho solicitado o ressarcimento e eles, até hj, se negam a fazê-lo...
                                            Só estou esperando eles negarem, novamente, para acionar a Justiça!!!

                                            • Como assim, não foca? Eu acabei de testar o meu e consegui mudar o foco tocando na tela. Depois irei testar melhor.

                                            • Estou usando há pouco mais de uma semana e não tive problemas. A única coisa estranha que ocorreu foi que, por duas vezes, o aparelho começou a tirar várias fotos em sequência ao ser colocado no bolso. Não entendi o porquê, mas não aconteceu de novo.

                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas