LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S8: saiba como remapear a Bixby para qualquer app ou ação no Android [vídeo]

12 de abril de 2017 5

Como uma das grandes novidades da oitava família Galaxy S, a nova assistente Bixby ganha a cada dia o interesse dos entusiastas no ecossistema Android, levando em consideração o conceito ainda mais arrojado e inteligente implementado pela Samsung na ferramenta da última geração.

O Galaxy S8 foi oficializado há menos de duas semanas na Unpacked de março, e categoricamente ainda atrai os olhares como uma das alternativas mais belas e com poder respeitável no vigente cenário mobile, acompanhado claro, do irmão S8 Plus (a versão mais robusta da nova família).

Mesmo que a Bixbby tenha visto a luz do dia há pouco tempo, os especialistas já começam a publicar as primeiras mudanças na sucessora do Samsung Voice e rival da Cortana de Redmond e Siri de Cupertino, e um dos grandes destaques está relacionado às funcionalidades que abrangem o software em questão.

Infelizmente, a Samsung não oferece uma opção nativa para integrar a Bixby com os demais apps da plataforma móvel do Google ou o suporte para o nosso português, mas como a comunidade de desenvolvedores sempre encontra uma chave para contornar tais empecilhos, já é possível baixar gratuitamente na loja Play ferramentas direcionadas para o remapeamento da assistente sul-coreana.

Depois da chegada da alternativa "All in One Gestures", Zaryab Khan – especialista dono do canal XEETECHARE, no YouTube – divulgou a nova aplicação nomeada de bxActions, desenvolvida pela Jawomo, que traz recursos ainda mais completos, intuitivos e práticos em prol da melhor experiência com a Bixby no dia a dia.

Através do vídeo/tutorial divulgado, é possível aprender como remapear em poucos passos a assistente para trabalhar com qualquer app ou ação no Android Nougat, apenas com o uso do aplicativo atual – confira abaixo:

O aplicativo gratuito é exclusivo para o Galaxy S8 e S8 Plus, e com ele em execução você poderá escolher a opção condizente com suas necessidades cotidianas quanto ao smartphone, isto é, na interface do bxActions você seleciona qual aplicativo do próprio Android ou de terceiros você deseja alocar no comando da tecla física da Bixby.

Então é só escolher o tempo necessário para inicializar, por exemplo, a câmera, com um pressionar breve, longo ou duplo no botão do flagship.

Claro que como toda versão de lançamento, o bxActions ainda pode apresentar alguns bugs, mas sem dúvida é uma grande alternativa enquanto a Samsung não libera uma funcionalidade oficial inerente aos celulares.

bxActions - for Galaxy S8

Desenvolvedor: Jawomo

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Galaxy S8: saiba como remapear a Bixby para qualquer app ou ação no Android [vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas