LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Proprietários do Moto G5 Plus relatam bugs no microfone, bateria e sinal; veja como solucionar

14 de abril de 2017 234

Apresentado durante o MWC 2017 e lançado aqui no Brasil há pouco mais de um mês, aos poucos o Motorola Moto G5 Plus começa a se popularizar entre os consumidores e, com isso, surgem na internet os mais variados relatos, sejam positivos ou negativos, como por exemplo um defeito que tem afetado o microfone do dispositivo.

Comprei um Motorola G5 dourado na Loja Vivo do Center Shopping de Uberlândia no dia 25/03 e com 1 dia de uso identifiquei que o microfone do aparelho veio estragado pois quando fazia e recebia ligações ninguém me escutava. Fui a loja solicitar a troca que confirmou que o aparelho estava danificado, porém a loja não tem outro aparelho em estoque, a loja fez o pedido mas disse que se não chegar em 7 dias terei que me virar com a assistência técnica", relata um usuário na página da Lenovo no site ReclameAqui.

Eu tenho o mesmo problema. Quando eu gravo um vídeo, em seguida, eu posso ouvir que há muito ruído de fundo. Este dispositivo é do México", revela um segundo usuário.

Como solucionar?

Como você pôde observar nos relatos acima, são predominantes as reclamações a respeito de falhas no microfone, porém há também outras relacionadas ao carregamento turbo e conexões de rede. Mas enquanto o update de correção não é liberado pela fabricante, há algumas soluções que podem ajudar neste momento:

  1. Antes de tudo, faça um backup dos seus arquivos e dê um reset restaurando as configurações de fábrica do dispositivo.
  2. Em casos de problemas específicos com alguns aplicativos ou recursos, navegue até o menu de "Configurações" > "Aplicativos" e busque pelo tal programa, em seguida selecionando as opções "Forçar parada", "Limpar cache" e, por fim, reiniciando o aparelho.
  3. Com o problema persistindo, leve imediatamente o aparelho até a loja onde comprou para que a troca seja feita ou encaminhada para a assistência técnica autorizada.

Até o momento a Lenovo/Motorola não se pronunciou a respeito do assunto. Caso você, leitor proprietário do modelo, tenha sofrido problema parecido e encontrado solução, não deixe de contribuir com a comunidade Android e nos conte no espaço abaixo como conseguiu resolver!

O Motorola Moto G5 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

234

Comentários

Proprietários do Moto G5 Plus relatam bugs no microfone, bateria e sinal; veja como solucionar
  • Que porcaria de atualização de merda é essa que faz o celular parar o áudio não roda vídeos não dá pra mandar audios no whatts não dá de fazer ligação em vez de melhorar faz e diferente com o Android todo se tão fazendo isso achando que vou comprar um novo da Motorola se fuderam parei com Motorola vou pra sansung Motorola lixo bando de incompetentes cadê que eles se presenciam vão a merda!

      • Tenho um moto G5 plus faz 2 anos e hoje o áudiodio dele não está funcionando

          • Meu moto g5 plus tá com todo defeito

              • Postei no reclame aqui, conforme o resultado, irei entrar na justiça. Chega de Motorola. Simplemente não consigo ouvir o outro lado da linha.

                  • Meu moto g5s parou de funcionar o alto falante, quando eu desligo e ligo novamente ele funciona o alto falante por cerga de 50seg e para de funcionar novamente.

                      • UM LIXO, meu celular moto g5 plus atualizou para o android 8.1, não reconhece o fone de ouvido mesmo com o carregador turbo fica parecendo carga lenta, maldita hora que eu comprei celular da Motorola, SE FOREM COMPRAR CELULAR MOTOROLA NÃO COMPREM, VÃO PASSAR RAIVA.

                        • meu G5s tambem ta na mesma ... sem audio sem microfone e nao pega fone de ouvido.. motolixo.

                            • Olá , tenho o moto G5 plus a mais de um ano , e ontem começou a não reconhecer o fone de ouvido , alguém pode me ajudar ?

                                • O meu tá com o mesmo problema, não reconhrcer o meu chip, as minhas músicas nem estão saindo áudio nenhum, as vezes volta mas fica muito pior, muito ruim eu tive um Samsung me decepcionei,muito mas o som era bom nutri para Motorola e tá assim não tá fácil nao, tá praticamente um inútil o meu celular

                                    • Meu moto g5s está apresentando os mesmos defeitos. Acredito que seja o software mesmo, pois tentei todos os recursos manualmente e não obtive sucesso. Logo, alguma das atualizações que a Lenovo/Motorola fica enviando incansavelmente devem ter danificado meu smartphone.
                                      Espero que alguém encontre uma solução.

                                        • A solução q encontrei foi comprar um xiaomi e nunca estive mais satisfeito.. no meu caso não era software pois reinstalei várias vezes e fiz downgrade e continuou na mesma .
                                          Levei na assistência e o cara matou a placa , no fim acabei agradecendo a ele por me libertar dakela dor de cabeça kkkkk
                                          Mais boa sorte a todos espero q consigam uma solução.

                                          • Igual o meu

                                            • Tenho um moto G5s não tem nem um ano de uso, simplesmente está mudo! Ligação, não consigo ouvir áudios do WhatsApp e nem gravar, músicas, vídeos, simplesmente mudo! Decepcionada com a Motorola, nunca mais!!

                                                • Comprei um moto G5s plus a 8 meses, e tem um defeito parecido com os dos outros que eu li aqui. Gravo stories no meu Instagram, e o som ao reproduzir sai muito baixo, quase mudo. Gostaria que a Motorola resolvesse esse problema que afeta praticamente a todos! Um celular que tem tudo pra ser ser prefeito, porém não pode ser por causa de uma besteira dessas. Melhorem por favor Motorola/Lenovo.

                                                    • O meu aparelho MOTO G5 PLUS, está com problema após a atualização do Android com isso veia da problema em receber e realizar chamdas, assistir vídeo, enviar ouvir ou áudio

                                                      • O aparelho ao qual estamos reclamando está fod@ depois da atualização do patch de seguranca que chegou ontem, o áudio parou de vez e agora os Chips pararam de pegar ou pegam quando quer,porém quando pega e tento fazer uma ligação,ele trava todo,tendo que forçar uma reinicialização e já tentei de tudo,em 24 hrs, coloquei outra ROM customizada,não funcionou, voltei para original... Só não estou100% arrependido,pq foi um presente, então não gastei nada,desde já fica aqui meu descontentamento com a LENOVO que descontinuou a qualidade incomparável dos aparelhos Motorola,espero que uma atualização resolva isso,já que passou do tempo de garantia pelo menos o meu,só queríamos um celular que atendesse as nossas necessidades,mas demos com o burro n'agua. Lenovo/Motorola perderam centenas de milhares de clientes com essa falta de atenção conosco que,demos um voto de confiança em comprar outro aparelho,espero uma solução o mais rápido possível.

                                                          • É um problema pelo visto de recall , mas a empresa não tem moral para anunciar, pois são muitos casos semelhantes com produtos da família G Motorola . Inacreditável!!!

                                                              • Solicito que todos que tenham problemas realizem as reclamações via www.reclameaqui.com.br a empresa tem acesso e outros usuários podem ver, esse problema de áudio e microfone merece uma ação coletiva na justiça pois está prejudicando muita gente.

                                                                  • Sempre tive aparelhos da Samsung, que me me decepcionou muito, com isso fui pra Motorola, e infelizmente estou tendo um problema em que a autorizada me relatou que só trocando a placa, meu aparelho do nada parou de funcionar, não reconhece nenhum chip, tudo bem que o aparelho já tem mais de 1 ano. Mas nunca tive um celular que tivesse problemas e que a solução fosse trocar a placa. As demais marcas os problemas ocorriam, mas pelo menos o telefone funcionava. DECEPCIONADA COM A MOTOROLA.

                                                                      • concordo! TENHO OS MESMOS PROBLEMAS!!!! A MOTOROLA SE TORNOU UMA PORCARIA!

                                                                          • O meu tá com o problema no áudio, aconteceu recentemente, eu não consigo escutar música, assistir vídeos e nada, nem o Helô moto não aparece mais, e já não sei o que fazer

                                                                            • Eu TB tenho um moto g5 s ele fecha qualquer jogo a cada 15 minutos horrível isso , meu outro celular j5 não tem esses problemas chatos .

                                                                                • Meu moto g tá a bosta.
                                                                                  Microfone não pega em alguns fones de ouvido, e quando encontro algum que pegue o som fica baixo.
                                                                                  A bateria não está pegando, o celular carrega quando quer.
                                                                                  O wi-fi vive caindo, não segura o sinal de jeito nenhum, minha Net é super boa, é da vivo, eu rodo tudo aqui em casa, Netflix, YouTube, o gato Net tudo pela Net, baixo filmes a 2 Mg, e essa bosta de celular não segura o sinal. Tou puta com isso!

                                                                                    • O meu Moto G5s perdeu totalmente tudo de áudio.. o microfone não funciona, a caixa de áudio não funcionam e foi do dia para noite, enviei para assistência e eles disseram que o suor da minha mão oxidou uma peça. Mais o interessante é que a peça está em um local onde não é possível entrar líquidos e se tivesse entrando teria oxidado também outras peças.. Desapareceu toda a apresentação do "Helô Moto" quando ligo o aparelho e não reproduz vídeos e nem faz chamada porque trava tudo..
                                                                                      É uma vergonha para a empresa Motorola a falta de assistência quando precisamos.

                                                                                      • O microfone do G5 Plus é um lixooo!! Já atualizei várias vezes como eles pedem e prometem que será corrigido mas fica sempre a mesma m... Som extremamente baixo, chiado, gravações com qualidade péssima, distorcendo sempre. E para reproduzir, baixo demais.

                                                                                          • Meu moto g5 está com microfone ruim e está com muita perda de sinal 3g e 4g não sei mais o que eu faço, estou muito arrependido..

                                                                                              • moto g 5s muito ruim a qualidade do micro fone, incrivel msm é ter o aparelho a venda

                                                                                                  • Comprei essa merda é veio com o fone sem pegar, a loja não trocou pq a garantia era de um dia, mas fiz a primeira chamada dps de 3 dias, e ela não testou o microfone, bom que o fabricante é a loja morra, esses arrombado

                                                                                                      • Deve fazer um mês que ganhei um Moto G5 plus. Mesmo defeito do fone, no meu caso tudo funciona porém o volume fica oscilando o tempo todo toda vez que conecto ele. Tanto o volume de vídeos quanto o de chamada. Mesmo que quisesse trocar, a loja é no MT e eu do RJ. Sendo que possivelmente posso pegar outro aparelho com defeito igual ou pior... Estou aguardando os próximos capítulos.

                                                                                                          • O meu moto g5s plus tbm
                                                                                                            Esta dando defeito nos fones de ouvido
                                                                                                            O fone original comecou a dar falha
                                                                                                            E n funcionar o microfone
                                                                                                            Depois disso testei em oto celular e o microfone n funciona
                                                                                                            E quando eu vou usar no meu celular
                                                                                                            Eu boto o fone
                                                                                                            So q n funciona
                                                                                                            So se continuar tentando depois de um tempo ele volta mais n funciona o microfone
                                                                                                            E ja comprei 2 fones e aconteceu a mesma coisa

                                                                                                            • Tenho um moto G5 plus e depois da última atualização o microfone ficou com defeito isso é um absurdo entrei em contato com eles e me disseram que tenho que pagar caso queira meu celular funcionando bem,durante ligações a pessoa do outro lado não consegue me ouvir até antes dessa bendita atualização tava TD bem. Extremamente decepcionada com a Motorola desculpem mas não indico

                                                                                                                • Bom dia, o meu é o moto g5 e estou com mesmo problema do microfone, não sei mais o que eu faço, as ligações a pessoa só me ouvi pelo microfone do fone de ouvido. Vc conseguiu resolver?

                                                                                                                  • Comprei um moto g5s, e está com uma semana de uso e desde então já veio com um problema. Não sai som ao gravar áudio de uma música pelo fone de ouvido.

                                                                                                                      • Então experimente usar outro fone de ouvido pra descartar a chance do defeito ser no fone. Eu uso um fone KZ ZSE e grava normalmente pelo meu G5 Plus.

                                                                                                                        • Estou com problemas de captação do aúdio em vídeos. Precisei fazer um vídeo no trabalho e saiu horrível, parecia que eu estava em um furacão. Vão ter que encontrar um jeito de solucionar isso. Um Z2 Play não é barato

                                                                                                                            • Comprei o moto G5 em março do ano passado e em um mês o microfone queimou e tive que levar na assistência. Depois percebi que o a captação de áudio é terrível, nunca funciona direito, só fica chiando. A câmera não capta as cores com qualidade. E o segundo chip nunca funcionou. E pra variar, o microfone queimou mais uma vez e amanhã é o ultimo dia que tenho de garantia. Não recomento este aparelho pela quantidade de problemas que ele apresenta. E agora pude ver que não foi apenas comigo, os defeitos são comuns entre os usuários.

                                                                                                                                • Não ouvia nada ao fazer ligações, não captava a voz no microfone, nem no watsup. Funcionou de primeira comigo: configurações,Aplicativos, efeitos de áudio, forçar parada, desativar e em seguida reiniciei o aparelho. Funcionou pessoal. Tentem antes de levar na assistência.

                                                                                                                                  • Comprei o moto G5 plus, pela Black Friday, e com um mês de uso,o microfone não prestava mais, a bateria não segura carga, e ainda por cima o aparelho esquenta muito.
                                                                                                                                    Liguei várias vezes pra assistência técnica da Motorola e desligaram na minha cara, e até hoje estou com o problema não resolvido.

                                                                                                                                      • Captação de áudio é terrível, com app's como facebook e afins pior ainda, esqueça fazer live's ou stories. Rídículo! Arrependimento total.

                                                                                                                                          • Comprei um Moto G5S Plus na black friday e com algumas semanas de uso notei que quando eu recebia ligações eu não escutava nem era escutada. Entrei em desespero mas resolvi tirar os chips, colocar de novo e reiniciar o celular. Desde então tenho recebido chamadas ótimas.
                                                                                                                                            Muita gente não presta atenção, mas sempre há o aviso que chips cortados por exemplo (meu caso) podem dar esse tipo de problema.
                                                                                                                                            É preciso verificar muito como nós utilizamos o celular pra ver se não é uma coisa atoa que está causando o problema.

                                                                                                                                              • Boa Tarde, Comprei meu aparelho moto G5 Plus, e desde a compra 29/07/2017, o aparelho apresentou perda do sinal dos dois chips, aparecendo um ponto de exclamação em cada chip, permancendo sem acesso a internet e sem sinal para ligação, no começo achei que era normal, pois perdia o sinal e logo após voltava, com o passar dos dias percebi, que não era normal. Comecei a ficar mais sem sinal, do que com sinal. Foi ai que começou minha dor de cabeça, desde então já levei 4 vezes para assistência, entrei em contato com o SAC mais de 10 vezes, trocaram meu aparelho, sendo que o segundo aparelho veio com o mesmo problema. Entrei em contato com o Sac solicitando o reembolso do valor pago, de acordo com o art. 18, II do CDC, o que foi negado pelo Sac, sendo infomada que iriam me enviar um terceiro aparelho, estou com problemas com este celular desde a compra, e até hoje não solucionado. Irei ingressar com uma ação no juizado especial, pq não acho justo comprar um aparelho, que não é barato, 1200,00. para não conseguir usar, podendo usar somente como camera digital e internet por wifi. um absurdo, tremenda falta de respeito com o consumidor.
                                                                                                                                                Karine

                                                                                                                                                  • Eu estou com o mesmo problema. O meu foi comprado na Alemanha e tenho as notas fiscais. Se vc topar a gente faz uma ação com cliente daqui e eu sendo cliente de lá. Mostrando que não são aparelhos fabricados para o Brasil a penas, pois dizem que há diferença. Eu topo. Manda ssap e a gente agilizar o processo 85. 999854498

                                                                                                                                                      • O seu já tinha saído da garantia
                                                                                                                                                        Tô com mesmo problema porém fez um ano que acabou a garantia

                                                                                                                                                        • Tbm estou com problemas moto g 5 não comprem celular esquenta muito, o autofalante parou de funcionar. Liguei pra assistência técnica pediram pra enviar o aparelho prazo de 15 a 20 dias para devolução

                                                                                                                                                            • Resolveu esse problema? Tenho um G5S Plus que tem esse problema no volume do histories do Instagram...

                                                                                                                                                              • Comprei o moto g5 plus, o volume mesmo no máximo ainda fica super baixo. Antes eu tinha o moto g1 que estou achando que era melhor que esse novo.

                                                                                                                                                                  • Pode ser problema de Sinal. Gravei video no telefone e sem problemas.

                                                                                                                                                                      • nao entendi, sou tecnico ,em eletronica , fiz varios testes vi q o captador de audio esta com xiado de fundo tipo fm fora do ar, na att que vem com ele , depois de atualizar pra última verçao ,ficou pior, troquei por outro novo , e o problema continua, isso pra mim é problema de engenharia mal.

                                                                                                                                                                        • o meu G5s Plus está com o mesmo problema.

                                                                                                                                                                            • O meu é um G5

                                                                                                                                                                                • OLA alguem me ajude, sabem se foi resolvido o problema da gravaçao da camera com chiado de fundo no audio do g5 splus ?

                                                                                                                                                                                    • Alguns usuários até levam pra autorizada, mas o problema não é resolvido, um deles relatou que trocaram a placa, só que o problema persistiu..
                                                                                                                                                                                      Essa é a primeira e última vez que compro um cll da Motorola, deveria ter pesquisado mais, tem tantos celulares bons.

                                                                                                                                                                                      • Várias pessoas que compraram o moto G5 reclamam porque o celular reconhece os Chips, porém um deles fica sem serviçou até os dois mesmo.
                                                                                                                                                                                        O meu apresentou problema só em um, fica sem serviço, a princípio não apresentou problema algum, mas com 2 meses começou a ficar sem sinal no chip 2, e há uns 3 dias parou d vez, acho que a Lenovo deveria se pronunciar a respeito..

                                                                                                                                                                                          • Olá , o meu moto G5S também está assim , tem 1 semana de uso e um dos chips da sinal e tem vez que fica os dois sem sinal

                                                                                                                                                                                              • Estava vendo um comparativo para escolher qual celular comprar. Tive um Moto G3, e ele não tem sinal de maneira alguma!!! Apenas no wifi, como uma amiga apareceu com o Moto G5S, achei legal para selfies, e logo me veio a lembrança do meu antigo Moto G3. Esses dias ela estava sem sinal e eu e outra amiga tínhamos sinal, isso que temos a mesma operadora a Nextel, porém meu celular era samsung, da minha amiga Iphone e a sem sinal o Moto G5S. Esse post me deu maior certeza para não adquiri-lo, obrigada!!

                                                                                                                                                                                              • Lixo

                                                                                                                                                                                                  • osmarlacerda2011
                                                                                                                                                                                                    Comprei 01 moto G5, observei que logo abaixo da tela, não aparece as 03 opções ( retrocede(seta ) e a bolinha e o quadradinho, gostaria de saber se tem como fazer aparecer estas opções

                                                                                                                                                                                                    • Pessoal, sou um usuário normal. Sem muitas expectativas com celulares top de linha. Sempre tive Motorola, desde do Moto X play, e diga-se de passagem com uma excelente câmera. Estou com um moto g5 plus, com algumas especificações do moto Z. Não tive problemas até agora, e o tenho desde o lançamento. Conheço alguns da Samsung, Zenfone e não troco, mesmo sendo agora da Lenovo. Uma das montadoras que mais cresce nesse seguimento. Smartphone é igual a automóvel, o melhor é aquele que "cabe" no seu bolso. Gosto não se discute. Quando se está a pé, até fusquinha resolve. Quando se está sem celular até o Idol vai bem.

                                                                                                                                                                                                      • Infelizmente comprei este aparelho...dês que a Motorola lançou os moto x venho adquirindo produto desta marca, mas agora com está moto G5 plus ...me lasquei totalmente!
                                                                                                                                                                                                        Dependo do telefone para meu trabalho, já perdi cliente importante por não conseguirem falar comigo pois simplesmente o aparelho simplesmente se desconecta das redes constantemente , desliga sozinho . Olha! Pense muito antes de realizar o seu investimento neste aparelho.

                                                                                                                                                                                                          • Comprei recentemente um Moto G5 Plus e, no geral, estou bastante satisfeito, até porque já é o quarto smartphone da marca que possuo e, embora aconteçam alguns problemas bizarros, como o telefone se autodestruir após um reset ou um slot de chip parar de funcionar porque vc atualizou o firmware, ainda é meu preferido. Mas, como não poderia deixar de ser, meu aparelho novo já apresentou sua bizarrice: o toque de mensagens sempre volta para um toque chamado "voila". É assim: vc programa um toque qualquer mas, após alguns minutos, o toque volta para "voila". Vc programa de novo e lá vai ele pro "voila" outra vez. Não chega a ser um problema, apenas enche o saco, mas isso demonstra que há algum problema relativo ao software que gerencia essas funções, como é possível ver em um monte de relatos que se veem por aí. É doído vc ter que mandar pra uma assistência e ter que aguardar retorno pelo menos 30 dias para um problema que certamente não é físico e que poderia ser resolvido com uma simples atualização de software. Espero que a Lenovo não decepcione seus Moto-usuários.

                                                                                                                                                                                                              • O meu simplesmente desaparece o sinal de rede e aí tenho que desligar o celular e ligar novamente pra poder voltar e lembrando que só tá funcionando um chip. Fiquei decepcionado em menos de uma semana o celular já deu esses problemas.

                                                                                                                                                                                                                  • Tenho um moto G5 plus, depois da primeira atualização do sistema minha bateria vai embora como água, não dura nem 24 horas.

                                                                                                                                                                                                                      • O meu Moto G5 tem 32GB de armazenamento, más sempre é aconselhável usar pouco menos da metade do tamanho. Se seu aparelho tem 16GB armazenamento, na verdade tem 8 gigas e uns quebrado. 32 GB na verdade tem 16GB e uns quebrado. Ocupando mais da metade do espaço livre,o celular pode travar,reiniciar e dar erro. E cheguei a conclusão que nem todos aplicativos, rodam bem com o root ativado. Tenho 32GB de armazenamento no telefone,e 16 GB no cartão de memória. No telefone estava ocupado 19GB mais ou menos de aplicativos,tinha dois jogos instalados Real Racing ocupando 3GB mais ou menos e Asphalt8 2,54GB.Desinstalei o Real Racing e estou fazendo o teste.Quanto mais aplicativos que acessam o armazenamento do telefone como os outros,nem todos os apps tem necessidade de acessar o espaço disponível no telefone e no cartão,creio eu que quanto menos acessarem o espaço em disco, o sistema Android vai rodar mais leve evitando reinicialização e falhas no sitema.

                                                                                                                                                                                                                          • wi fi dando problema , tela preta , ja dei reset e nada agora é mandar pra assistencia :/

                                                                                                                                                                                                                              • Engraçado, cai nesta midia vendida sobre as maravilhas desta granada que é o motorola g5 plus, vcs eram só elogios no custo beneficio e desempenho e resolvi fazer a agada de não escolher um zenfone 3 minha primeira opção por este equipamento. Todos os site de assitencia e vcs dizem que tem que dar o master reset com coisa de que isto resolvem alguma merlin. O aparelho apresenta varios conflitos de software, volume aumentando e diminuindo sozinho, problemas com os aplicativos google, camera com software horrivel (quem já teve um zenfone sabe o que é um software maravilhoso) e que fica abrindo sem comando e não obedece os movimentos. A ta na garantia leva na assistencia.....tá bom...acredito em papai noel....que assistencia???...tá de brincadeira....não posso ficar sem o aparelho e depois vão se limitar a dar um reset total e depois ter a incomodação de restaurar os backups que sempre se perde algo...caí nos testes vendidos que TODOS os "especializados" fizeram sobre o modelo.....moto g nunca mais...paquei 1500 paus...já lançaram outro pelo mesmo preço...e fico com o preju de ter acreditado numa marca que não existe mais faz tempo....e já foi considerada confiável

                                                                                                                                                                                                                                  • ATENÇÃO! BLUETOOTH LIGANDO SOZINHO É APENAS CONFIGURAÇÃO!

                                                                                                                                                                                                                                      • O meu trava muito,.mesmo com pouco uso memória interna.

                                                                                                                                                                                                                                          • Tenho uma semana que comprei o G5 plus o áudio do whatsapp sai baixo
                                                                                                                                                                                                                                            Obs não é direto as vezes da mal contato fui na loja hj vamos ver o oque vão dizer .

                                                                                                                                                                                                                                              • Tenho o celular com apenas 4 meses de uso e quando gravo história no Instagran, que seja de um lugar com o som alto, show, etc... Ele simplesmente sai com o som horrível, não dá pra entender nada. Se gravar vídeo pela câmera também sai ruim. Sendo que as músicas que tenho no telefone tocam normalmente.
                                                                                                                                                                                                                                                E ainda tem o problema de reiniciar sozinho de vez em quando. Decepcionada. Dinheiro jogado fora.

                                                                                                                                                                                                                                                  • O meu fica dando erro qd entro na internet, reinicia sozinho e trava muito!!!

                                                                                                                                                                                                                                                      • O meu tbm estou arrependido tá reiniciando direto sozinho ,liga Bluetooth sozinho,tem momentos q ele tira a foto e não salva . Não caia no mesmo golpe q eu não comprem estou arrependido.

                                                                                                                                                                                                                                                          • Configuração!

                                                                                                                                                                                                                                                              • ow porra loka tenho 17 anos de informatica ja lidei com nssssss tipo de plobrema pc netbook notebook e celular conheço todos os sistemas todas as plataformas ai vem vc e me diz tais fatos é tudo configuração primeiro q o celular ja sai configurado e tudo no automatico dai o usuario tem as opções de fazer o q quer mais dizer q tudo é configuração ta de brincadeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                                                                                                                                                                                                                                • O msm problema que o meu mandei pr assistência ja tem 15 dias ate agr nada de resolução !

                                                                                                                                                                                                                                                                  • Estou arrependido comprei o aparelho tem 5 semanas e já apresenta lentidão travamentos e do nada reinicia sozinho, e os aplicativos que baixei são simples, Aceito opiniões que possa solucionar o aparelho.

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Tava pensando em comprar o Moto Z2 Play,mas decidi que vou importar o ZTE Axon 7,mesmo com a taxação sai bem mais em conta e é um top de linha do ano passado,melhor que muitos desses que foram lançados esse ano.

                                                                                                                                                                                                                                                                          • Comprei dois moto grande 5 Plus, o meu fica ligando o bluetooth sozinho, o da esposa fica cobrando dados mesmo com esta opção desligada e com rede WiFi 12 mega ligada. Reclamou com a operadora, mas pelos comentários aqui o problema está no celular. Com 3 de Gb de espaço o meu já começou travar. Eu achava o Samsung uma mer... Por este mesmo motivo. Vou comprar um card de memória de 64 gb para melhorar estes bugs mas sei que processador ficará pior com mais dados para processar.

                                                                                                                                                                                                                                                                            • O meu moto g 5 plus fica toda hora entrando o Google fone já desativei o mesmo fiz limpeza de cachê reiniciei de fábrica e nada

                                                                                                                                                                                                                                                                                • Super arrependida, não consigo assistir aos vídeos do feed, nem stories no Instagram... O meu antigo MotoG2 carregava tudo automaticamente, nunca tive problemas. Decepcionada.

                                                                                                                                                                                                                                                                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                                                                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                                                                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                                                                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas