LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S8 Plus à prova de explosões? Desmanche do celular mostra semelhança ao Note 7

19 de abril de 2017 5

A oitava família Galaxy S categoricamente é um dos assuntos mais comentados no decorrer das últimas semanas, levando em consideração a relevância dos novos telefones topo de linha da Samsung para o embate da última geração mobile.

Mas com todo hype que ainda gira em torno do Galaxy S8 e S8 Plusque chegaram ao Brasil nesta semana – é inevitável não lembrar do notório Note 7 de 2016, e todo espólio negativo que o phablet deixou para sua empresa-mãe no mercado.

Foi pensando justamente neste cenário que a companhia sul-coreana implementou um novo paradigma de análise da bateria em seu respeitável flagship, no processo que recebe o nome de verificação em oito etapas em prol de segurança nos smartphones do ecossistema Android.

No entanto, a equipe da empresa norte-americana iFixit – formada por especialistas em tecnologia – revelou um detalhe curioso no desmanche do Galaxy S8+ (a variante mais robusta da nova família), que além da mesma amperagem do Note 7 traz um conceito bem semelhante na disposição do conjunto de hardware referente à bateria – confira abaixo na sequencia de imagens divulgadas em primeira mão pela equipe:

Mesmo que o Note 7 seja um fato consumado, o receio que perdura entre os consumidores com base no "fantasma do dispositivo explosivo" é compreensível até certo ponto, embora que a Samsung tenha reforçado que estes incidentes nunca vão se repetir.

O Galaxy S8+ comporta uma bateria de 3.500 mAh que fica sob a tela de 6,2 polegadas, no mesmo paradigma que era visto em seu “irmão mais velho”. Os especialistas do iFixit deram uma pontuação 4 de 10 no quesito facilidade de reparo do Galaxy S8 Plus, mas outro detalhe também chamou atenção no fim.

Não só a capacidade da bateria do S8+ é idêntica a do Note 7, como também a voltagem da célula – 13.48W, o que equivale a 3.500 mAh a 3.85V – exatamente as mesmas especificações da bateria do smartphone que disse adeus do portfólio da Samsung.

As novas medidas de segurança da Samsung já estão em voga e parecem funcionar bem a favor da empresa, mas é sempre melhor entender como funcionam os novos S8 e S8+, e o que os mesmos reservam para os consumidores.

O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Galaxy S8 Plus à prova de explosões? Desmanche do celular mostra semelhança ao Note 7

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas