LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quem é o mais rápido? Moto G5 vs Redmi 4 Pro ganham comparativo

19 de abril de 2017 9

Que tal uma nova batalha intermediária no ecossistema Android? De um lado temos o novo Moto G5 – que chegou ao varejo brasileiro no último mês e já é reportado como uma das alternativas mais abrangentes e promissoras do segmento – do outro, apresentamos o chinês Redmi 4 Pro (ou Prime, como é conhecido em alguns mercados), a empreitada da Xiaomi que lidera como uma das alternativas mais visadas para importação no nicho mediano.

Ambos já aparecem por aqui em nossas análises completas e testes oficiais de bateria, mas como os celulares continuam despertando cada vez mais o interesse e predileção em nosso país, resolvemos compartilhar mais um embate entre os modelos no comparativo de velocidade que mostra como os dois podem se comportar na usabilidade cotidiana.

73 x 144.3 x 9.5 mm
5 polegadas - 1920x1080 px
69.6 x 141.3 x 8.9 mm
5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

Primeiramente salientamos que o Redmi 4 Pro traz 1 GB a mais de RAM do que o rival, alimentado por 3 GB de RAM contra 2 GB RAM do Moto da quinta geração.

A alternativa da Motorola é munida do Qualcomm Snapdragon 430, sendo que em contrapartida o celular da Xiaomi traz o Snapdragon 625 – ambos os telefones trabalham com chipsets octa-core rodando com clocks distintos.

O Redmi 4 Pro já na inicialização chegou à interface com tempo de folga sobre o rival, estando pronto para uso enquanto o telefone da Motorola ainda carregava sua primeira animação com o logo da empresa, o que reforça que 1 GB, de fato, pode fazer grande diferença.

De qualquer forma, com ambos já em pleno funcionamento, é notável que os dois celulares mostram uma fluidez considerável, embora que o Moto G5 traga o Android 7.0 Nougat embarcado, enquanto o integrante da família Redmi trabalha com a versão 6.0.1 Marshmallow do robozinho de Mountain View, ainda tirando proveito da significativa quantidade de RAM na plataforma.

Em aplicativos nativos do sistema operacional os dois também mostram uma boa alternância entre tarefas, ideal para o dia a dia.

Considerações finais

Ainda é bom ressaltar que este último comparativo, tal como o de câmera que publicamos nesta semana com base no Redmi Note 4 contra o G5, mesmo que breve, serve como um válido arquétipo para quem busca alternativas de qualidade e completas para suas tarefas, ainda levando em consideração o preço, um dos fatores primordiais no cenário nacional.

Em suma, o vídeo não serve para depreciar quaisquer empresas, visto que tanto a Motorola quanto Xiaomi oferecem dispositivos aclamados e respeitáveis no âmbito tecnológico.

  • O Motorola Moto G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Redmi 4 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Quem é o mais rápido? Moto G5 vs Redmi 4 Pro ganham comparativo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas