LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor celular em ouvir música para comprar | Guia do TudoCelular

30 de setembro de 2021 439

O destaque de cada celular
  1. ASUS ROG Phone 2 — A melhor experiência sonora
  2. Samsung Galaxy Note 20 Ultra — O Galaxy com o som mais balanceado
  3. Apple iPhone 12 Pro Áudio espacial com bons graves
  4. Motorola Edge Plus Hardware top com ótima potência sonora
  5. Samsung Galaxy S21 Ótima experiência sonora em corpo compacto
  6. Samsung Galaxy Note 10 Três alto-falantes para som equilibrado
  7. LG Velvet Som 3D adaptável e com foco nas vozes
  8. ASUS Zenfone 6 Excelente para músicas sem pagar uma fortuna
  9. Motorola Moto G8 Plus O intermediário com melhor som
  10. Motorola Moto G8 Power Muita bateria para ouvir suas músicas

Cansado de celular com alto-falante mono que entrega qualidade sonora medíocre? Busca um bom aparelho para curtir suas músicas com alta qualidade? O TudoCelular vai te ajudar listando os dez melhores celulares que passaram por nossas bancadas e que se destacam por oferecer experiência sonora superior à média do mercado.

Se você quer ter uma boa experiência seja com jogos, filmes ou músicas, ter um celular com duplo alto-falante é fundamental. Ao ter duas saídas de áudio você não apenas terá som estéreo como também uma maior imersão em multimídia, o que torna a experiência ao consumir qualquer tipo de conteúdo no celular ainda mais prazerosa.

O nosso guia não foca apenas na qualidade e potência dos alto-falantes, mas também levamos em consideração o fone de ouvido que acompanha o aparelho (quando a empresa fornece um na embalagem). Tenha em mente que alguns smartphones não chegam a empolgar em som externo, mas oferecem ótima experiência quando um par de fones está plugado.

Infelizmente, celulares de entrada pecam bastante quando o assunto é a parte sonora. Se você tinha esperança de ver um baratinho com som estéreo ou que entregue boa qualidade de áudio com fones de ouvido, ficará decepcionado em saber que terá que investir mais de R$ 1 mil para isso. Mas se quer ouvir músicas com qualidade, valerá o investimento.

MELHOR CELULAR

ASUS ROG Phone 2

A ASUS realmente caprichou no ROG Phone 2. Ele não apenas é o melhor celular para jogos da atualidade, como também é o que mais impressiona em potência sonora de todos que testamos. Ter duplo alto-falante frontal realmente ajuda a não apenas entregar um som mais imersivo, como a potência é tão alta que raramente você abusará do volume. E ainda possui um 'Modo Externo' que força os agudos para superar o barulho à sua volta.

Ouvir músicas com fone de ouvido também será uma atividade prazerosa com o ROG Phone 2. Ele tem potência suficiente alimentar até os fones mais avançados. A sonoridade é bastante limpa, com menos distorção que qualquer outro celular da ASUS que testamos e também supera a grande maioria dos smartphones que passaram pelo TudoCelular. Seja com jogos, músicas ou vídeos, este é o mais completo para som.

OUTRAS OPÇÕES

Motorola Moto G8 Power

O Moto G7 Power veio com som mono, mas a Motorola decidiu dar mais atenção ao seu aparelho focado em bateria e trouxe som estéreo no G8 Power. Se você é viciado em ouvir músicas e quer passar o dia todo curtindo suas canções favoritas sem se preocupar com a bateria, então é o G8 Power que deve escolher.

Há muitos celulares com duplo alto-falante no mercado, mas nem sempre as duas saídas de som estregam áudio com a mesma qualidade e potência e este é o grande diferencial do G8 Power. Ouvir músicas com fone de ouvido também é prazeroso, com áudio potente e bem balanceado.

Motorola Moto G8 Plus

O Moto G7 Plus foi o melhor da Motorola da geração passada em qualidade sonora e a empresa se superou com o G8 Plus, trazendo um som ainda mais potente com o mínimo de distorção. Ele supera qualquer modelo da linha One que testamos em 2020, além de ser um dos poucos da marca com alto-falantes estéreo.

Como típico de um celular que usa o alto-falante de chamada como canal secundário, o som que sai de cima peca em agudos, que acabam sendo compensados na saída de som principal na parte inferior. Porém, o que realmente impressiona é a qualidade do áudio com fone de ouvido. O som é muito alto, sendo ótimo para quem possui fone de alta impedância, além de sofrer bem menos com interferência entre os dois canais que a grande maioria dos celulares do mercado.

7.6 Hardware

Motorola Moto G8 Plus

Comparar Aviso de preço

ASUS Zenfone 6

Não é apenas o ROG Phone 2 o único smartphone da ASUS a mandar bem na parte sonora, o Zenfone 6 também tem duplo alto-falante potente com som de qualidade. Claro que não é a mesma experiência entregue pelo modelo gamer da empresa, mas supera com folga a maioria dos flagships que testamos.

O fone que vem tem boa qualidade, porém a potência é o que impressiona. Se você curte ouvir música com som ensurdecedor, então o Zenfone 6 vai te agradar. Claro que para sentir tudo o que o aparelho tem a oferecer é bom investir em um fone superior. A distorção é mínima e você terá áudio limpo para curtir as suas músicas favoritas como elas merecem.

Samsung Galaxy S21

Samsung sempre deu destaque à parte sonora dos seus flagships. Se busca um top mais acessível sem abrir mão da qualidade sonora, então é o S21 que deve escolher. Ele trouxe evoluções, sendo mais equilibrado com graves mais encorpados comparados ao S20.

Um ponto que, no entanto, regrediu quando comparado com a geração anterior é a oferta de acessórios na caixa, o que inclui a exclusão do fone de ouvido AKG que era incluído na caixa e se conectava pela porta USB-C, devido à ausência de plug de 3,5 mm.

8.2 Hardware
4.6 Custo Benefício

Samsung Galaxy S21

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy Note 10

O Galaxy Note 10 e Note 10 Plus trazem não apenas dois alto-falantes como muitos flagships recentes da Samsung e outras marcas, mas o phablet sul-coreano possui mais um localizado na parte superior. Ele serve para gerar os graves ausentes no falante de chamadas.

Isso garante uma experiência sonora equilibrada e a qualidade e potência é similar entre os dois. Assim, recomendamos comprar o Note 10 por ser o mais barato. Já com fones de ouvido o menor dos dois até se sai um pouco melhor, com menor interferência entre os canais e ótima potência sonora.

7.9 Hardware

Samsung Galaxy Note 10

Comparar Aviso de preço

LG Velvet

Uma novidade da LG que chegou recentemente ao mercado nacional é o Velvet. Além de design minimalista elegante, ele traz som estéreo com boa potência sonora que supera rivais da Motorola e Samsung. É capaz de reproduzir som claro e sem distorção com bastante foco nas vozes.

A LG afirma que sua tecnologia avançada de áudio 3D consegue identificar o conteúdo exibido e ajustar a equalização sonora para explorar melhor filmes e músicas. Na prática, não vimos diferença e o Velvet se demonstrou incapaz de reproduzir graves. O modelo nacional não vem com fone de ouvido, mas pelo menos há entrada P2.

Motorola Edge Plus

Motorola é uma das poucas que investem em som estéreo nos seus intermediários e não poderia ser diferente em um top de linha da marca. O Edge Plus tem duas saídas de som que entregam boa potência sonora, ficando no mesmo nível dos rivais da Samsung e Apple.

O fone de ouvido que acompanha o aparelho é o mesmo da linha Moto G8, o que é decepcionante levando em consideração o preço que a Motorola pede no Edge Plus. Pelo menos há entrada P2 para que você use qualquer outro fone que possua.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

O Galaxy Note 20 Ultra também traz som estéreo como esperado de um celular top da Samsung. O alto-falante de chamadas serve como canal secundário e tem potência sonora um pouco inferior à saída de som ao lado da porta USB. O volume máximo não chega a superar o Note 10 Plus ou a linha S20, mas entrega som mais balanceado com agudos menos estridentes e graves mais presentes.

O fone de ouvido incluído no pacote é o já conhecido modelo da AKG no padrão USB-C, entregando qualidade suficiente para quem não é um audiófilo muito exigente. Porém, recomendamos investir em um bom fone de ouvido se você quiser sentir tudo o que o hardware avançado do Note 20 Ultra tem a oferecer. Pena não ter entrada P2.

8.5 Hardware

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Comparar Aviso de preço

Apple iPhone 12 Pro

Não é novidade que a Apple faz bonito quando falamos de experiência sonora e nessa nova geração, temos também evolução na experiência nesse quesito, sendo menos estridente que a geração anterior e trazendo bom balanceamento entre graves, médios e agudos enquanto a geração anterior tendia mais para os agudos.

Vale lembrar que o iPhone 12 Pro não conta com a oferta de fone de ouvido na caixa, o que significa, portanto, dizer que você terá de investir em um acessório para consumir músicas e vídeos com mais conforto, seja ele Bluetooth ou com cabo.

8.6 Hardware
4.4 Custo Benefício

Apple iPhone 12 Pro

Comparar Aviso de preço

439

Comentários - página 2

Melhor celular em ouvir música para comprar | Guia do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas