LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Choque entre irmãos! Galaxy S8 enfrenta S6 Edge em comparativo de velocidade

20 de abril de 2017 18

O Samsung Galaxy S8 categoricamente é visto como uma das alternativas mais belas e completas da última geração no mercado mobile, conseguindo apresentar resultados bem positivos em testes de performance e usabilidade.

A oitava família Galaxy – que ainda traz o S8 Pluschegou ao Brasil nesta semana, com isso os consumidores de nosso país continuam de olho para saber o que o vigente carro-chefe da casa sul-coreana tem para oferecer levando em consideração o preço que foge da realidade no cenário nacional.

Já divulgamos alguns testes prévios de desempenho do Galaxy S8, e enquanto nossa equipe não conclui a análise completa do aparelho, mostramos um novo comparativo básico em vídeo do flagship contra um irmão de grande popularidade em solo verde e amarelo – o emblemático Galaxy S6 Edge, de 2015.

O S6 Edge que ganhou destaque em vendas no Brasil, mesmo não sendo relativamente atual ainda é bastante respeitado na comunidade Android, e o último embate fundamentado na era Galaxy S mostra os dois aparelhos lado a lado para destacar as qualidades de cada um.

68.1 x 148.9 x 8 mm
5.8 polegadas - 2960x1440 px
70.1 x 142.1 x 7 mm
5.1 polegadas - 2560x1440 px
Ir para página de comparação

Primeiramente é bom salientar que o vídeo em questão não serve para mostrar “qual seria o modelo mais rápido” e sim evidenciar o respeitável trabalho da Samsung com ambos os celulares que abrangem a notória linha Galaxy.

De um lado o S8 traz um dos conjuntos de hardware mais poderosos da geração, sendo alimentado pelo Qualcomm Snapdragon 835 (na versão brasileira contando com o Exynos 8895), com oito núcleos e 4 GB de RAM, ainda tirando proveito da Mali-G71 MP20, uma das placas gráficas mais conceituadas para smartphones.

Em contrapartida, o clássico S6 Edge dispõe de um Exynos 7420 também octa-core e 3 GB de RAM, trazendo ao Mali-T760 como GPU. Confira abaixo a comparação entre os dois:

Mesmo trabalhando com 1 GB de RAM a menos que o irmão mais novo, o S6 Edge mostra uma fluidez impressionante na alternância entre tarefas, sem mencionar a qualidade da tela Super AMOLED que exibe um equilíbrio de cores muito bonito nas aplicações.

O Galaxy S8 traz de fábrica a TouchWiz rodando sobre o Android 7.0 Nougat, e consegue executar com folga qualquer aplicativo pesado no teste, mostrando que a quantidade de RAM é condizente para o uso cotidiano do celular.

Considerações finais

O S6 Edge apresentou resultados satisfatórios, e como foi possível notar com base no vídeo o mesmo não ficou “comendo poeira” ao rodar determinadas ferramentas em sua TouchWiz, sendo estas aplicações nativas ou não, com a diferença de segundos em relação ao poderoso S8.

Ambos são ótimas opções para o dia a dia, mas enquanto o preço do Galaxy S8 segue assustando os consumidores por aqui, o S6 Edge – que aparece de forma regular em nossos alertas semanais – ainda é uma grande opção do universo Samsung.

  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Choque entre irmãos! Galaxy S8 enfrenta S6 Edge em comparativo de velocidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas