LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei admite que nem todas as unidades do P10 e P10 Plus possuem o mesmo hardware

20 de abril de 2017 97

Não é raro uma fabricante de smartphones usar componentes diferenciados dentro de um mesmo modelo. A Samsung, por exemplo, adota os chipsets Exynos 8895 e Snapdragon 835 no Galaxy S8 e S8 Plus, mesmo que os dois não ofereçam exatamente o mesmo desempenho - a diferença não passa de 10% entre ambos.

Huawei também parece adotar de tal prática, mas não com a mesma sorte. Depois de vários relatos de usuários chineses dos smartphones P10 e P10 Plus apresentarem uma diferença perceptível no desempenho, a gigante chinesa admitiu que usa componentes de fabricantes diferentes, e que este hardware diferenciado acaba impactando no desempenho do aparelho.

O Huawei P10 vem com 4 GB de RAM, mas nem sempre a memória usada é a mesma. A fabricante admitiu que usa memórias diferentes em seus smartphones. Desta forma, algumas unidades podem trazer memória LPDDR3, enquanto outras contam com módulos mais rápidos LPDDR4.

O mesmo se aplica para a memória de armazenamento, indo desde a eMMC 5.1 mais lenta, até as novas UFS 2.0 e mesmo UFS 2.1, o que resulta em uma diferença grande na velocidade de leitura e escrita de dados.


Como visto em teste de velocidade de escrita e leitura realizado com o app AndroBench, uma unidade do P10 apresentou velocidade máxima de 282 MB/s para leitura e 97 MB/s para escrita, enquanto outra unidade apresentou uma velocidade muito maior: 744 MB/s e 179 MB/s, respectivamente.

Claro que nem todos os usuários ligam para esta diferença no desempenho, mas seria importante a empresa informar qual o hardware presente em cada aparelho. Alguns compradores podem ter o interesse em adquirir o modelo com as memórias mais atuais, que entregam um desempenho superior.

De acordo com a empresa, seria difícil especificar o hardware presente em cada unidade, já que a fabricante recebe componentes de diversos fornecedores. Desta forma, comprar um P10 ou P10 Plus será como jogar na loteria e torcer para vir com o melhor hardware disponível.

  • O Huawei P10 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

97

Comentários

Huawei admite que nem todas as unidades do P10 e P10 Plus possuem o mesmo hardware

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas