LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S8 Plus fica mais seguro após receber sua primeira atualização

20 de abril de 2017 8

Na última quarta-feira (19), Samsung liberou o primeiro firmware para o Galaxy S8 e S8 Plus, o mesmo software que vem de fábrica no aparelho. Agora a empresa começa a liberar a primeira atualização, pelo menos para a variante Plus à venda na Europa.

O maior diferencial desta atualização está no pacote de segurança do sistema referente ao mês de abril. Segundo a fabricante, este pacote vem para corrigir 49 vulnerabilidades do Android e 16 brechas de segurança relacionadas ao software da própria Samsung.


A atualização está sendo liberada via OTA para os usuários da Bélgica e Alemanha que já estão com os seus Galaxy S8 Plus em mãos. O firmware NRD90M.G955FXXU1AQDD conta com data de compilação de 11 de abril, o que mostra que o código está bem atualizado.

Ainda não se sabe quando o modelo nacional, mesma variante SM-G955F citada, receberá esta atualização, mas como o novo flagship da Samsung só terá suas vendas iniciadas no Brasil em 12 de maio, podemos esperar que o aparelho saia das lojas já com a atualização disponível, chegando aos consumidores com a segurança do sistema reforçada.

Infelizmente, não há um changelog oficial da Samsung que liste todas as mudanças feitas no código, mas podemos esperar que além das melhorias em segurança, algumas melhorias gerais na resolução de bugs comuns tenham sido realizadas pela fabricante.

Até o momento o Galaxy S8 não recebeu a mesma atualização, mas podemos esperar que o aparelho também ganhe o pacote de segurança referente ao mês de abril nos próximos dias.

O Samsung Galaxy S8 Plus está disponível na Colombo por R$ 3.879. Para ver as outras 9 ofertas clique aqui.
(atualizado em 24 de abril de 2017, às 14:12)

8

Comentários

Galaxy S8 Plus fica mais seguro após receber sua primeira atualização

Motorola Moto G5: o que importa é a beleza interior | Review do TudoCelular

Autonomia do Moto G4 Play | Teste de bateria oficial do TudoCelular

Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

Samsung Galaxy A5 2017: quase um flagship, inclusive no preço | Review do TudoCelular