LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instalando launcher do Galaxy S8 com Bixby no S7 e S7 Edge | Tutorial do TudoCelular

23 de abril de 2017 90

Entre as novidades do Galaxy S8, que incluem um design reformulado e um hardware mais potente fabricado em 10nm, o software da Samsung sofreu pequenas mudanças, trazendo um novo launcher com sua assistente Bixby integrada.

Este novo launcher da empresa permite que o usuário possa interagir com seus apps de três formas: deslizando para cima na tela inicial (similar ao Pixel Launcher), deixando todos os apps jogados na tela inicial (como visto no launcher da MIUI), além do método tradicional com botão dedicado que abre a gaveta de apps do sistema.

Além disso, o novo launcher da Samsung possui integração com a assistente pessoal Bixby da empresa, que vem para ocupar o lugar do Google Now e Google Assistant. Para acessar as informações coletadas pela nova assistente, basta deslizar para a esquerda, assim como vemos no serviço similar da Google.

A boa notícia é que é possível ter o novo launcher da Samsung com a Bixby em seu Galaxy S7 ou S7 Edge. O que precisa é apenas estar com o Android Nougat em seu aparelho e instalar manualmente os arquivos APK referentes a cada app.

Requisitos:

Instalando o novo launcher da Samsung

Se você nunca instalou um app por fora da Play Store em seu smartphone, a primeira coisa a se fazer é acessar o menu de configuração do sistema, navegar até ‘Tela de bloqueio e segurança’ e marcar a opção ‘Fontes desconhecidas’.

A partir daí é só instalar o APK usando o gerenciador de arquivos da Samsung ou qualquer outro app similar. Após instalar o novo launcher, ele automaticamente substituirá o que vem nativo no seu Galaxy S7. Caso o aplicativo apresente erros de encerramento inesperado, será preciso limpar os dados cache do mesmo.

Para limpar a cache do launcher, vá em Configurações do sistema > Aplicativos > Mostrar aplicativos do sistema > InícioTouchWiz. Caso mesmo assim o erro de encerramento inesperado continue, basta reiniciar o seu Galaxy S7.

Instalando a Bixby

O processo de instalação é simular ao do novo launcher da Samsung, bastando apenas instalar de forma manual o APK da Bixby. Após isso, é necessário mais uma vez limpar a cache do launcher do sistema, seguindo os passos descritos logo acima.

A Bixby vem desativada por padrão, sendo necessário reiniciar o seu smartphone para que a mesma entre em ação. A assistente pessoal não apresentará todos os recursos presentes no Galaxy S8. O que temos aqui é apenas a tela lateral, no estilo Google Now, com informações sobre os apps e serviços usados pelo usuário, com maior integração com serviços da Samsung.

Para aqueles que quiserem voltar para o launcher nativo do Galaxy S7, basta acessar Configurações do sistema > Aplicativos > Mostrar aplicativos do sistema > InícioTouchWiz > Desinstalar atualizações (no botão menu no canto superior direito). Isso removerá o launcher do Galaxy S8 instalado manualmente em seu aparelho.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

90

Comentários

Instalando launcher do Galaxy S8 com Bixby no S7 e S7 Edge | Tutorial do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas