LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 845? Samsung e Qualcomm iniciam desenvolvimento de chipset para o Galaxy S9

24 de abril de 2017 8

O Exynos 8895 é o chipset mais potente da Samsung disponível no mercado atualmente, a novidade foi estreada com o Galaxy S8, prometendo oferecer o mesmo nível de desempenho do Snapdragon 835, o hardware mais potente da Qualcomm no momento.

Samsung informou que está ampliando suas fábricas para iniciar a produção de chips sob a segunda geração FinFET de 10nm. Estes novos chipsets prometem ser 10% mais potentes e 15% mais econômicos do que os atuais.


Samsung é responsável pela fabricação do Snapdragon 835 e, de acordo com novas informações, também será responsável pelo próximo chipset da Qualcomm. No entanto, parte da produção do novo chipset será compartilhada com a TSMC, grande rival da Samsung.

Ainda não há detalhes sobre o novo chipset da Qualcomm, além do fato de que será fabricado sobre o novo processo refinado de 10nm. Mas de acordo com o site SamMobile, podemos esperar que o novo hardware chegue ao mercado sob o nome comercial de Snapdragon 845.

O Snapdragon 835 apresenta um ganho de 27% no desempenho e 30% em economia de energia comparado aos chipsets topo de linha da Qualcomm sob processo de fabricação em 14nm. Desta forma, podemos esperar que o Snapdragon 845 traga um ganho ainda maior comparado aos antigos produtos da empresa.

Tudo indica que o Snapdragon 845 será estreado no Galaxy S9 apenas. Desta forma, não espere ver a novidade no Galaxy Note 8 que será oficializado no terceiro trimestre. Assim como no S8, o próximo flagship da Samsung deve ter o Exynos como principal chipset, deixando o componente da Qualcomm limitado a poucos mercados.


8

Comentários

Snapdragon 845? Samsung e Qualcomm iniciam desenvolvimento de chipset para o Galaxy S9

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas