LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp te encontra! Veja como funciona a localização de pessoas no mensageiro [vídeo]

24 de abril de 2017 5

Como o mensageiro mais utilizado do planeta, o WhatsApp também precisa se reinventar em prol de continuar na predileção quase que unânime dos usuários em todos os ecossistemas da tecnologia.

Pensando nisto, a companhia que atualmente trabalha conjuntamente ao Facebook implementa constantes melhorias na aplicação, que beneficiam não só a usabilidade como também a performance do WhatsApp neste âmbito mobile tão pragmático no dia a dia, como visto no exemplo mais recente do Status reformulado e, em 2016, as chamadas por vídeo para competir com as alternativas rivais.

No entanto, as mudanças mais drásticas ainda estão por vir, é o que apontam os vazamentos regulares fundamentados na edição Beta do WhatsApp, que mostram as novidades que a companhia reserva para as atualizações futuras.

Foi justamente nestes vazamentos que uma inusitada ferramenta chamou atenção no final de janeiro, na opção que viabiliza o rastreamento de contatos em tempo real na interface do mensageiro.

Tal funcionalidade foi reforçada na última semana, apontando que o recurso vai trabalhar não apenas com os grupos na plataforma mas também em conversas individuais, o que gerou controvérsia no fim. E com base nas capturas de tela reportadas previamente, o informante WABetaInfo – uma das fontes mais respeitadas quando o assunto é WhatsApp – enfim compartilhou em primeira mão o vídeo que mostra o recurso de localização em pleno funcionamento, que pode ser visto nas imagens a seguir:

No vídeo em questão, é possível conferir o recurso presente na compilação 2.17.150 do WhatsApp Beta para iOS, chegando pouco depois da edição que traz as mudanças na organização de fotos durante as conversas.

O mapa mostra com precisão todos os contatos nas proximidades, mas como visto previamente o recurso chega desabilitado por padrão e será opcional.

De qualquer forma, as imagens confirmam que o recurso, de fato, funciona, embora que nenhuma data tenha sido especificada para chegada da versão definitiva.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: WhatsApp Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


5

Comentários

WhatsApp te encontra! Veja como funciona a localização de pessoas no mensageiro [vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas