LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Injusto? Descubra como o iPhone 5S se saiu contra o S8 Plus nesse comparativo de velocidade

24 de abril de 2017 11

Antes de revelar quem venceu esse comparativo, vamos as diferenças gritantes em termos de hardware. Do lado do iPhone apresentando pela Apple em 2013, temos o antigo chipset A7 com dois núcleos de processamento, apenas 1 GB de RAM e display retina de 4 polegadas.

Já no S8 Plus, temos o atual SoC Snapdragon 835 da Qualcomm, 4 vezes mais memória RAM e tela gigante de 6.2 polegadas com resolução 2K. Vale lembrar que o objetivo aqui não é só saber quem é o mais veloz, esse tipo de teste pode ajudar quem ainda possui um iPhone 5S e está pensando em investir em um belo upgrade. Será que vale a pena ou não investir mais de R$ 4 mil no S8 Plus? Vamos aos resultados.

No tradicional teste de boot não precisa nem dizer quem foi o vencedor. O S8 Plus saiu bem na frente do 5S, como já era esperado, já que o mesmo dispositivo da Samsung já tinha se saído melhor até do que o iPhone 7 Plus nesse mesmo teste comparativo. Ainda assim não chega a ser uma diferença gritante para o usuário comum. O antigo smartphone da Apple, mesmo "velhinho" demorou cerca de 10 segundos a mais para carregar o iOS.

Levando em conta a velocidade da abertura de apps, mais uma vez o hardware mais atual do flagship da Samsung levou a melhor. A tendência se manteve por todos os aplicativos testados no vídeo, novamente é preciso lembrar que o iPhone 5S, apesar de ainda ser suportado oficialmente pela Apple, possui hardware de quase 4 anos atrás. Nos games a diferença de tempo de carregamento cai um pouco em favor do iPhone. De maneira geral, podemos concluir até aqui que o que vai mandar é o bolso do usuário, já que apesar de ser mais lento o 5S sai por menos da metade do preço do S8 Plus, cerca de R$ 1260 no varejo nacional.

Em termos de navegação na web a vantagem, mesmo que menor, para o S8 Plus continua. Mesmo assim o dispositivo da Maçã não fez feio no gerenciamento de RAM e abertura de apps em segundo plano, o iOS carregou os apps sem problemas enquanto o Android Nougat apresentou um pouco de lentidão em alguns casos. Quer conferir o teste na íntegra? Confira o vídeo abaixo:

  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Injusto? Descubra como o iPhone 5S se saiu contra o S8 Plus nesse comparativo de velocidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas