LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Respeitáveis! Galaxy S8 Plus vs iPhone 7 Plus se enfrentam em comparativo de câmera

24 de abril de 2017 5

A oitava família Galaxy S categoricamente trouxe algumas das mais abrangentes e belas alternativas para o frenético embate mobile de 2017, e segue atraindo os olhares dos especialistas da tecnologia.

Como a variante mais robusta da linha, o Galaxy S8 Plus impressiona não apenas pela tela Infinity de 6.2 polegadas como também pelo conjunto respeitável de hardware digno de um celular high-end.

O aparelho que ganha destaque gradualmente no varejo nacional aparece regulamente em testes de performance e usabilidade, que mostram de forma objetiva todas as mudanças implementadas pela Samsung em seu vigente carro-chefe no ecossistema Android.

Em contrapartida, a Apple promove a sétima família de smarpthones de Cupertino, destacando o iPhone 7 Plus para quem mantém apreço pelo ecossistema iOS.

Ambos os celulares trabalham com câmeras sofisticadas e condizentes ao nicho que os dispositivos abrangem, mas o que dizer de um duelo direcionado para este quesito?

É justamente este cenário que o especialista SuperSaf compartilhou através de seu canal no YouTube, no mais recente comparativo que apresenta lado a lado as opções topo de linha da Samsung e Apple em imagens belíssimas registradas pelas lentes de cada um.

73.4 x 159.5 x 8.1 mm
6.2 polegadas - 2960x1440 px
77.9 x 158.2 x 7.3 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

Primeiramente, é bom salientar que o vídeo não serve para apontar com plena convicção um vencedor absoluto, e sim mostrar a qualidade das filmagens e fotografias registradas com os telefones.

Tanto o Galaxy S8 Plus quanto o iPhone 7 Plus trabalham com câmeras de 12 megapixels e estabilização óptica de imagens, entretanto, o modelo sul-coreano possui uma taxa de quadros de 30 FPS, enquanto o rival atinge 60 FPS em resolução 4K. Confira as imagens a seguir:

Os dois telefones mostram um excelente equilíbrio de cores e sequer apresentam quebras de quadros ou ruídos elevados.

Como o algoritmo de compressão nativo do YouTube reduz a qualidade de vídeos em Ultra HD, as imagens em 4K do iPhone 7 Plus e Galaxy S8+ foram adaptadas para tal resolução, mas os resultados de qualquer forma são satisfatórios e destacam o contraste que parece mais fidedigno no smartphone da Samsung.

Considerações finais

O iPhone 7 Plus possui câmera principal dupla com aberturas de 28 mm f/1.8 OIS e 56 mm f/2.8, sendo que em resposta o S8+ traz um sensor de 26 mm f/1.7 OIS.

Reiteramos que não queremos tomar partido de qual celular oferece os melhores resultados em ambientes distintos, visto que ambas as fabricantes contam com os dispositivos mais renomados da geração e ideais para o cotidiano, e sim evidenciar como cada um se comporta no quesito câmera como um auxílio para nossos leitores.

Infelizmente os preços do Galaxy S8 Plus e iPhone 7 Plus ainda fogem da realidade no cenário brasileiro, mas sem dúvida os dois são ótimas opções para quem busca aparelhos da última geração com especificações imponentes e qualidade premium.

  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Respeitáveis! Galaxy S8 Plus vs iPhone 7 Plus se enfrentam em comparativo de câmera

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas