LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Revivendo um clássico! Tomb Raider já pode ser jogado de graça em qualquer plataforma

25 de abril de 2017 2

Em tempos onde a comunidade gamer espera pelo Xbox Scorpio e os jogos vigentes beiram a realidade, ainda existe uma divisão de jogadores veteranos que lembram com grande apreço dos clássicos joguinhos que marcaram época nos consoles e fliperamas nas décadas de 80 e 90 – no período que leva a fama de época de ouro dos games.

Foi graças e estes aparelhos munidos de especificações bem simples que hoje temos algumas das maiores franquias da história, com jogos que arrebataram uma legião de fãs pelo planeta.

E como mais um presente notório para esta comunidade nostálgica que segue na última geração de jogos, nesta semana uma inusitada e positiva novidade ganhou destaque de forma discreta na Internet, pois a mesma revive nada menos que o primeiro Tomb Raider em todas as plataformas – e o melhor, totalmente de graça!


A primeira empreitada que deu vida à icônica aventureira heroína Lara Croft em 1996 pode ser jogada através de qualquer navegador web, sem a necessidade de download ou da instalação de plugins.

Nomeado de OpenLara, o projeto desenvolvido em código aberto ainda traz um modo bem legal em primeira pessoa, que mostra o jogo antigo por uma nova perspectiva.

É bom salientar que graças ao novo motor gráfico, Tomb Raider mostra algumas melhorias visuais em comparação à versão clássica, mas não espere um “remake” ou algo completamente inovador, mas sim alguns polimentos em determinados elementos no game.


Além de rodar em computadores, Tomb Raider também funciona no celular e consoles com um app para navegação online, como por exemplo, o Xbox One e seu Microsoft Edge.

Quer conferir o resultado? Basta clicar neste link para ser direcionado para página oficial do projeto e matar um pouco da saudade do jogo que alegrou muita gente nos consoles antigos!


2

Comentários

Revivendo um clássico! Tomb Raider já pode ser jogado de graça em qualquer plataforma

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas