LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gosta do botão da gaveta de apps? Veja como ativá-la no Galaxy S8 e S8 Plus

25 de abril de 2017 0

O Galaxy S8 já está nas lojas dos Estados Unidos e vários consumidores estrangeiros já estão brincando com o aparelho desde a última sexta-feira, 21. O TudoCelular também está com um em sua bancada, com o qual já fizemos o unboxing e também o teste de desempenho, caso você ainda não tenha visto.

Um detalhe que falamos em nossas primeiras impressões do flagship é a ausência do botão para a gaveta de aplicativos. Para acessar todas as aplicações instaladas no S8 ou S8 Plus, basta deslizar para cima ou para baixo em uma das telas iniciais.

Esse recurso foi adotado pelo Google no Pixel e Pixel XL, e já está expandindo para outros modelos conforme o Nougat se espalha. O Moto G5 e G5 Plus também dá acesso à gaveta de apps ao deslizar para cima. O movimento de deslizar para baixo é um diferencial no Galaxy S8/S8 Plus.

Mas, se você é um fã de carteirinha do botão da gaveta de apps, não precisa se preocupar. É possível reativá-la no flagship da Samsung de maneira bem simples, e em apenas quatro passos. O TudoCelular ensina:

  1. Aperte e segure em qualquer espaço vazio (sem app) na tela inicial;
  2. Selecione Configurações da tela inicial;
  3. Toque em Botão de aplicativos;
  4. Marque a opção Exibir botão de Aplicativos.

Pronto. Fácil e rápido assim. Porém, é preciso ter em mente que o dock presente no S8 só comporta até cinco atalhos. Se você já tiver todos os espaços ocupados e ativar o botão da gaveta de apps, o atalho que estiver à direita será substituído.

Também vale a pena dizer que, mesmo com o atalho para a gaveta de apps no dock, o movimento de deslizar para acessar a lista continua ativo. E você não vai poder trocar o botão com outro atalho dentro do dock.

Lembrando que a pré-venda tanto do Galaxy S8 como do S8 Plus já está valendo. O primeiro já pode ser encontrado no varejo atualmente por pouco menos de R$ 3.500, enquanto o segundo não chega a R$ 3.800. Pode valer a pena para quem tiver interesse no novo Gear VR, que será dado para os primeiros 50.000 compradores do novo flagship.

  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Gosta do botão da gaveta de apps? Veja como ativá-la no Galaxy S8 e S8 Plus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas